Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Gata sobrevive a atropelamento, tiros de chumbinho e apedrejamento

Uma gata do sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, foi resgatada por uma associação de proteção aos animais depois de sobreviver a um atropelamento e a um apedrejamento, além de ter recebido tiros de chumbinho.


Laurel, como a gata é chamada, foi encontrada praticamente sem vida na beira de uma estrada do condado de Lee na quinta-feira passada (17). Ela tinha sido atropelada, levara tiros de chumbinho e estava sendo apedrejada por crianças. Foi quando a associação Animal Refuge Center (ARC) a recolheu e a levou a um centro veterinário, onde ainda se encontra em recuperação.

De acordo com a agência "EFE", antes de ser levada à clínica, Laurel apresentava uma pata fraturada em vários pontos, infecção nos ossos e diversos ferimentos de balas de chumbo no corpo, além de vários tipos de parasitas.
Laura Braun, a veterinária que atendeu à gata, explicou que um animal nas circunstâncias de Laurel teria que ser sacrificado. No entanto, como tinha "uma especial vontade viver", a gata foi preservada e se transformou no "xodó" do hospital.

De acordo com Braun, o animal precisaria de pelo menos mais dois meses de recuperação até se encontrar forte o bastante para passar pela cirurgia, embora seja provável que ainda tenha que amputar uma pata. "Ela passou uma vida tão dura e esteve tão necessitada de carinho que agora, finalmente, pode ser que consiga", disse a veterinária ao ressaltar que vários membros de sua equipe se ofereceram para adotar a gata.

Segundo a ARC, Laurel recebe cuidados 24 horas por dia e recebe comida especial a cada duas horas. A organização está arrecandando fundos para financiar as despesas da intervenção cirúrgica, que poderia chegar a US$ 10 mil. A recuperação de Laurel está sendo noticiada pela página do Facebook da organização, que publicou um vídeo que conta a história da gata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet