Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investigando

Golpista vende terreno da prefeitura a 100 metros do Rio Cuiabá; fotos

Foto: Do Internauta

Golpista vende terreno da prefeitura a 100 metros do Rio Cuiabá;  fotos
A Prefeitura de Cuiabá investiga a venda de um terreno do município por um golpista no bairro Santa Amália, em Cuiabá. No local, existe um campo de futebol que é utilizado há mais de 25 anos pela população. Na quinta-feira (23), moradores denunciaram a situação após verem algumas pessoas escavando o local e colocando cercas de forma irregular na área.


Leia mais:
Avião agrícola cai em área de floresta no interior de Mato Grosso
 
“Nós usamos este terreno há mais de 25 anos como campo de futebol. É a única opção de lazer que nós temos aqui, nos reunimos no final de semana para jogar bola, temos times amadores no bairro. Hoje, tinham algumas pessoas por lá perfurando, passando uma cerca e dizendo que o local havia sido vendido”, disse Guilherme Fernandes, que é morador da região.
 
Segundo apurou a reportagem, o local teria sido vendido de forma irregular por um golpista que já se envolveu na venda de residências, também de forma ilegal, na região. O terreno também seria área verde e de preservação ambiental já que está localizado há aproximadamente 100 metros do Rio Cuiabá: “Aquela área não pode ser vendida”, disse Guilherme.
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou ao Olhar Direto que tomou conhecimento desta invasão pela reportagem e que enviará uma equipe até o local para averiguar a situação. Porém, já adiantou que a área é do município e não pode ser comercializada. Além disto, foi acrescido que tomará as medidas necessárias, caso irregularidades sejam encontradas.
 
Guilherme, morador do bairro Santa Amália, também fez um pedido à Prefeitura: “Pedimos que a prefeitura vá até o local para fazer uma limpeza no campo. Até hoje, aquilo ali ficou limpo porque pagamos maquinário do nosso próprio bolso para manter a área utilizável. É o nosso ponto de lazer”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet