Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Google diz que implantou mais de 890 melhorias na sua busca em 2013

Em uma postagem no Google+, Amit Singhal, supervisor de qualidade de pesquisas do Google afirmou que a equipe da empresa fez “mais de 890 melhorias no Google Search só no ano passado”.


Em 2009, o Google já havia revelado que naquele ano ocorreram entre 350 e 400 mudanças de pesquisa. Em 2010, a empresa afirmou que foram realizadas aproximadamente 550 melhorias em 2009. Ainda em 2010 Matt Cutts, do Google, fez um vídeo afirmando que eles faziam pelo menos uma mudança por dia no núcleo do algoritmo de pesquisa.

Sabe-se também que o Google testa centenas de alterações por dia, mas apenas algumas delas são visíveis ao usuário. No caso das 890 melhorias que Amit se refere são pesquisas específicas, mas além do algoritmo, inclui alterações na interface do usuário, autocomplete, Google Now e outros.


Amit também compartilhou os “10 maiores marcos de pesquisa do Google desde 2004”, como uma forma de comemorar os 10 anos do Google IPO. Confira a lista:

1. Autocomplete

O Google construiu um mecanismo capaz de prever as mais prováveis palavras e frases que o usuário irá digitar. Com ele, os usuários podem chegar a uma receita, por exemplo, mesmo sem lembrar seu nome inteiro. O usuário se sente arcaico digitando uma frase inteira.

2. Traduções

O Google Translate era apenas um produto beta há dez anos. Hoje as pessoas o usam em 80 idiomas para fazer mais de um bilhão de traduções por dia.

3. Instruções e tráfego

A busca costumava ser apenas sobre páginas da web, mas agora é possível procurar por informações do mundo real no Maps. Agora você pode perguntar: “Qual é a distância até Santa Cruz?” e, com um simples toque, você pode ver o percurso a pé, de bicicleta, transporte público ou direções – com o percurso mais rápido para dirigir de modo a evitar o tráfego.

4. Pesquisa universal

Às vezes a melhor resposta não é apenas um texto. Se você está perguntando sobre o JFK “Moon Speech”, você provavelmente vai querer assistir a John F. Kennedy fazer seu famoso discurso. O Google conseguiu fazer isso misturando diferentes tipos de resultados de modo a obter as informações mais relevantes, não importando o formato.
5. Dispositivos móveis e novas telas

O Google adaptou sua busca para atender a todos os tipos de dispositivos, não importando se ele é um tablet, smartphone ou até mesmo um relógio.

6. Pesquisa por voz

Foram-se os dias em que as pesquisas se resumiam a buscas por palavras-chave. Agora é possível fazer perguntas por voz no aplicativo de busca do Google. Em vez de digitar, basta dizer “Ok Google, vou precisar de um guarda-chuva amanhã?”. Atualmente a busca por voz funciona em 38 idiomas diferentes.

7. Ações
Com o aplicativo de busca você pode rapidamente enviar um texto, e-mail ou ligar para alguém sem precisar digitar. Basta dizer: “Ok Google, envie um e-mail para Jason: vocês querem ir para a praia com a gente para um piquenique neste sábado?”. É possível até mesmo configurar lembretes sofisticados como “Lembre-me de pegar filtros de café na próxima vez que eu estiver no mercado” e o Google vai fazer seu telefone vibrar quando você chegar a qualquer mercado.

8. O Gráfico do Conhecimento

O Gráfico do Conhecimento foi construído pelo Google para mostrar como as coisas estão ligadas entre si. Pergunte: “Qual a altura que você tem que ser para montar o Cyclone?” ou “Quem está no elenco de Guardiões da Galáxia?” e clique em explorar toda a web para ver o resultado.

9. Informações só para você

Se você tem uma reserva de voo salva no seu Gmail, você pode pedir ao aplicativo de busca “Qual o terminal de embarque do meu voo?” e obter a resposta diretamente. Você também pode perguntar sobre as transferências (“Onde está minha bagagem?”), ou para compromissos (“Quando eu tenho yoga?”). Tudo isso é privado e, é claro, visível apenas para você.

10. Respostas antes que você tenha que perguntar
Se você tiver o aplicativo Google Search instalado no seu telefone, você poderá obter ajuda automática com as tarefas diárias. O Google lhe mostrará automaticamente o seu avião, ônibus e trem e fará reservas quando você precisar deles; avisos quando o tráfego é ruim para o seu próximo compromisso; lembretes de contas a vencer; um palpite do último lugar que você estacionou o carro e muito mais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet