Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

empresários e Caixa

Governador ainda aguarda acordo de empresas e CEF para continuar PAC

Mesmo com o aval do governo Federal para que o Estado realize nova licitação para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande, ainda é preciso resolver a pendência jurídica com as empreiteiras contratadas pela Prefeitura de Cuiabá para realizar as obras. O governador Silval Barbosa (PMDB) informou que já houve um consenso entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e os empresários sobre as medições e a ação poderá ser retirada.


O fato é que haviam conflitos nas medições feitas pelas construtoras e as feitas pela CEF e devido a divergência acumulou-se uma dívida entre R$ 4 milhões a R$ 6 milhões. Porém, segundo Silval, já há um acordo para que seja efetuado o pagamento a ação proposta pelos empresários seja retirada da justiça, abrindo caminho para que o Estado realize nova licitação.

“O PAC tem medições que as empresas colocaram e que a Caixa já reconhece e estamos trabalhando nisso também, buscando um acordo com os empresários, que adiantaram que se for pago as medições feitas eles ‘largam’ mão da justiça”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3).

Silval está otimista e já trabalha com a possibilidade de lançar os editais de licitação ainda em junho. Segundo o governador, o assunto está sendo discutido entre os Ministérios de Planejamento, Cidades, CEF e as equipes técnicas do Estado e das duas prefeituras.

“Estamos regularizando algumas coisas e o governo agora deverá realizar o ajuste das planilhas e colocar em praça o edital de concorrência pública”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet