Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

recursos humanos

Governador anuncia reforço de mais 1.340 para segurança e convoca para curso de formação

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Governador anuncia reforço de mais 1.340 para segurança e convoca para curso de formação
A Segurança Pública ganhará mais um reforço. O Diário Oficial do Estado (DOE) que circula na próxima quinta-feira, 3, disponibilizará edital de convocação de mais 600 aprovados em concurso público e outros 740 do cadastro de reserva, totalizando 1.340 novos servidores para iniciar curso de formação de soldados. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso).


Leia Mais:
 Governo dá primeiro passo para contratação de empresa que pode decidir futuro do VLT

A convocação faz parte de um programa de recomposição do efetivo de segurança pública e integra novo acordo de resultados assinado pelo Transforma MT, que prevê mais de três mil ações em  todas as pastas até o fim do ano, ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). 
 
O governador do Estado, Pedro Taques, ao comentar o reforço com o curso de formação  reconheceu na manhã de hoje, 2, que a área da segurança é delicada, mas pontuou que as medidas implementadas como uma série de operações  para combater a criminalidade começam a surtir efeito.

Ele comemorou a redução de crimes na cidade de Várzea Grande,  a segunda em maior número de população,  e que apresentou redução de 48% nos indicadores no primeiro semestre. No Estado, de 19%. "Segurança pública demanda tempo. Todas as ações são muito bem planejadas", defende.  Ele reiterou ainda os investimentos em recursos humanos. Na última semana foi realizada a realizada a formatura de mais 612 novos policiais. 
 
Ainda conforme Taques, a área da segurança  é uma das preocupações do Estado. Por isso, além dos investimentos em recursos humanos foi necessário elaborar um complexo projeto de reformatação logística.  Neste ano, 88 viaturas já foram adquiridas para a  Polícia Civil, Militar, além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).   Elas integram um pacote de ações de 200 viaturas   em um programa de renovação da frota.
 
Do pacote, de ‘200 viaturas’, 88 já foram  entregues e inclui motos para reativação do Comando de Ação Rápida (CAR) da Polícia Militar.
  
Pedro Taques em recente solenidade prometeu que cada um dos municípios de Mato Grosso terá pelo menos uma caminhonete e, no mínimo,  cinco policiais militares. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet