Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ações de polícia

Governador cobra integração e regionalização da segurança

Foto: GCOM-MT

Governador cobra integração e regionalização da segurança
O  governador Pedro Taques (PDT) se reuniu hoje, 1º, com a cúpula da segurança pública de Mato Grosso. No mês de abril será encerrado o prazo de cem dias que prevê a execução de 65 ações para redução da criminalidade em Mato Grosso.


Leia Mais:
Universitário da Unemat é encontrado morto com tiro na cabeça em casa

De acordo com o Gabinete de Comunicação, as medidas de integração entre as polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros e Politec estavam na pauta do encontro. 

Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, esta foi à primeira reunião de alinhamento de todas as forças gerenciadas pela pasta.  “Além de alinhar condutas e políticas de trabalho, o governador quer fortalecer a segurança com a regionalização e a integração das forças”. Zaque adiantou que estão previstas novas operações especiais para o combate à criminalidade. 

Responsável pela Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa disse que em 22 anos de corporação nunca soube de um governador que convocou todas as forças policiais para traçar políticas em comum e saber como estão as operações. “Não tenho conhecimento de um governador que fez esta união pelo enfrentamento da criminalidade. É importante darmos um feedback de tudo que estamos fazendo ao chefe do Executivo”. 

Entre as demandas discutidas consta o incremento do efetivo e do número de carros à disposição da segurança, serviço de inteligência e a estipulação de metas para cada setor. 

O delegado Adriano Peralta ponderou que a principal necessidade da Polícia Civil é a realização de concurso. Fora isso, ele externou os benefícios das políticas aplicadas. “Já foi constatada a redução do índice de criminalidade em Mato Grosso”, comemora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet