Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VAI SER FÁCIL

Governador diz que Taques vai auditar contratos de empresários que o ajudaram na campanha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governador diz que Taques vai auditar contratos de empresários que o ajudaram na campanha
Para o governador Silval Barbosa (PMDB), o seu sucessor, o senador José Pedro Taques (PDT), não vai encontrar dificuldades para auditar os contratos da atual administração em função de sua proximidade com os empresários que executam a maior parte das obras da Copa do Mundo realizadas em Cuiabá. O futuro governador já deixou claro que uma das primeiras medidas do seu governo será a investigação detalhada dos contratos firmados por Silval.    


Leia mais
Marcelo Duarte prioriza colheita da safra, vai auditar contratos e quer ferrovia em Cuiabá
 
“Tem que auditar mesmo. A maioria das obras de Cuiabá, os empresários apoiaram o candidato Pedro Taques. Eu não exigi que empresário colocasse dinheiro na campanha do Lúcio [Cabral] porque eu estava apoiando ele, não fiz isso, poderia até ter pedido, falado que eu que arrumei aquela obra, trate de arrumar um dinheiro para o candidato, mas não fiz. O coitado fez uma campanha que é a prova disso”, pontuou Silval.       
 
Hoje, durante entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM, Silval citou as construtoras Engeglobal e Três Irmãos, aliadas ao grupo político do futuro governador, porém com vínculos milionários com a sua gestão.A construtora Três Irmãos pertence ao suplente de deputado Carlos Avalone Júnior, Marcelo Avalone e demais sócios. Já a Engeglobal tem, entre seus sócios, o empresário Rogério Garcia.
 
“Quem fez está fácil fiscalizar. É a Três Irmãos, a Engeglobal, do Robério Garcia, a maioria das empresas o apoiou, está fácil auditar”, afirmou o peemedebista. A Três Irmãos pertence a família do suplente de deputado estadual, Carlos Avalone, do PSDB, que pediu votos para Taques nesta eleição. Robério Garcia é pai de Fábio Garcia, deputado federal eleito na coligação do futuro governador. 

Despedida

O senador e governador eleito José Pedro Taques tinha conhecimento do conteúdo pouco amistoso da entrevista de Silval, mas não quis responder. O próximo secretário de Comunicação, jornalista Jean Campos, disse explicou para a reportagem do Olhar Direto que a prioridade de Taques, nesta quarta-feira (17), é sua despedida do Senado, onde será substituído pelo suplente de senador José Medeiros (PPS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet