Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO DE MT

Governador eleito confirma Paulo Taques na Casa Civil e anuncia principais secretarias; veja nomes

11 Dez 2014 - 14:41

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Raoni Ricci

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Paulo Taques, coordenador jurídico da campanha de Taques, assume a Casa Civil

Paulo Taques, coordenador jurídico da campanha de Taques, assume a Casa Civil

O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou hoje (11), os titulares que ocuparão a Casa Civil, Saúde, Educação, Segurança Pública, Cidades e Meio Ambiente. Dentre os nomes confirmados e antecipados pelo Olhar Direto, está o do advogado Paulo Taques, que é primo e foi coordenador jurídico durante a campanha vitoriosa de Pedro.


 Leia Mais
Pedro Taques anuncia Marrafom e Modesto como secretários; Campos comanda o jornalismo

Para a Secretaria de Estado de Cidades está confirmado o urbanista Eduardo Chiletto, conforme a reportagem do Olhar Direto também já havia antecipado com exclusividade. Chiletto foi um dos responsáveis pela criação da Região Metropolitana de Cuiabá.
 
Na Secretaria de Saúde, o "favorito"  engenheiro sanitarista Marco Bertúlio foi confirmado. Na Secretaria de Segurança,  os rumores de que o promotor de justiça Mauro Zaque se confirmaram. O próximo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso será o coronel Zaqueu Barbosa. Na Casa Militar, quem deve ser anunciado é o coronel PM, Ribeiro Leite.

Já para a Procuradoria Geral do Estado, quem assume é o professor da Universidade  Federal de Mato Grosso (UFMT) do curso de Direito, Patrick Araújo Ayala.

Outro nome  confirmado é o de Permínio Pinto para a pasta da Educação, que há mais de 10 anos é controlada pelo PT em Mato Grosso. A promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini foi escolhida como secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema). 


 
Há alguns dias, Taques já havia anunciado o jurista Marco Aurélio Marrafon para comandar a Secretaria de Planejamento; o administrador Julio Modesto para a Secretaria de Administração; e o jornalista Jean Campos como próximo titular da Secretaria de Comunicação. Pedro Taques escolheu a promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini como futura secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema).
 
Também estão confirmados Seneri Paludo  para a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico; e Marcelo Duarte Monteiro para a Secretaria de Infraestrutura e Logística – antiga Secretaria de Transporte Pavimentação Urbana.

Taques anunciou também  nesta tarde os nomes de Gustavo Oliveira para o Gabinete de Projetos Estratégicos, uma nova composição para a gestão de projetos do Estado, Eduardo Moura para o Desenvolvimento Regional e ainda José Arlindo como Chefe de Gabinete.

Confira os nomes dos indicados: 

Casa Civil - Paulo Taques (Cuiabano, advogado, militante há 20 anos, graduado pela UFMT, conferencista com especialização em Marketing Eleitoral e Marketing Político pela Fundação Escola de Sociologia. É diretor da ABCOP- Assessoria Brasileira de Consultores Políticos em Mato Grosso e representantes da Sociedade Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político (Politicom) na região Centro- Oeste).


Educação – Permínio Pinto (Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade do Paraná, empresário rural-pecuarista, secretário de Educação de Cuiabá - 2011/2012 -, ex-vereador por Cuiabá e secretário de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá)

Cidades – Eduardo Chiletto (Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Ursula, mestrado em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso e doutorando em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia pela USP)

Saúde – Marcos Bertúlio (Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Avaliação de Política e Programas de Saúde. Servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e Professor no Instituto de Saúde Coletiva da UFMT na área de Políticas de Planejamento e Gestão em Saúde. Foi professor de pós graduação no Instituto Brasileiro de Pós Graduação da Faculdade Internacional de Curitiba e Universidade de Cuiabá. Como docente da UFMT ministrou aulas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva).
 
Segurança – Mauro Zaque (Promotor de Justiça há 18 anos, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e especialista em Direito Penal)

Casa Militar- Coronel Antônio  Ribeiro Leite (Formado pela Academia de Polícia Militar de Barro Branco (SP). Foi comandante da Academia de Polícia Militar de MT e atualmente é diretor de Inteligência da PM. Especializado em segurança pública e em inteligência estratégica pela Escola Superior de Guerra)


Planejamento – Marco Aurélio Marrafon

Comunicação – Jean Campos

Chefe de Gabinete - José Arlindo

Agricultura e Desenvolvimento Econômico- Seneri Paludo

Meio Ambiente - Ana Luíza Ávila Peterlin (Promotora de Justiça há 19 anos atua no Núcleo de Defesa do Meio Ambiente e é especialista em Direitos Difusos e Coletivos)

Infraestrutura e Logística (antiga Secretaria de Transporte Pavimentação Urbana) Marcelo Duarte Monteiro

Comandante Geral da PM/MT – coronel Zaqueu Barbosa

Procuradoria Geral do Estado - Patrick de Araújo Ayala (Procurador do Estado, doutor em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina com estágio de doutoramento junto à Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (PDEE/CAPES). Membro do Instituto  Brasileiro de Advocacia Pública (ABAP), professor de graduação e mestrado em Direito da UFMT e foi coordenador adjunto do Programa de Mestrado em Direito Agroambiental da Instituição)

Gabinete de Projetos Estratégicos - Gustavo Oliveira

Desenvolvimento Regional - Eduardo Moura 

*Primeira Atualização às 16h56. Segunda atualização 17h16. Terceira Atualização 17h27. Quarta atualização 17h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet