Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Lago do Manso

Governo afasta comandante do Gefron após o irmão dele ser flagrado com viatura

Foto: Reprodução/Ilustração

Governo afasta comandante do Gefron após o irmão dele ser flagrado com viatura
O tenente-coronel da Polícia Militar, Wancley Correa Rodrigues, foi afastado do comando do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, após o seu irmão ser flagrado dirigindo uma das viaturas do grupo na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.

Leia mais:
Motorista de ônibus incendiado teve arma apontada para o pescoço e relata momentos de horror

A decisão de afastar o comandante partiu do próprio secretário Mauro Zaque, na última sexta-feira (23): “A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informa que assim que tomou conhecimento do fato, agiu imediatamente tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, então comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron)”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
 
De acordo com as informações, o irmão do tenente-coronel foi flagrado dirigindo uma viatura no lago do Manso, quando foi flagrado pela Polícia Militar. Ele estaria com outras pessoas dentro da caminhonete. O governo diz ainda que “foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa”.
 
Com o afastamento de Wancley, o o tenente-coronel PM, Jonildo José de Assis, é quem assume o comando do Gefron.  Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo Governo do Estado:
 
"A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informa que assim que tomou conhecimento do fato, na noite da última sexta-feira (23.01), agiu imediatamente tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, então comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). Foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet