Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

obras de MT

Governo capacita fiscais de contratos e Paulo Taques garante a servidores que fiscalização será levada a sério

Foto: Thiago Bergamasco / TCE

Governo capacita fiscais de contratos e Paulo Taques garante a servidores que fiscalização será levada a sério
“Muitas coisas graves aconteceram em nosso Estado, e tenho certeza que só aconteceram porque não deram a vocês a liberdade e oportunidade para fiscalizar”. Com essa frase, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, se dirigiu aos 200 servidores do Estado que participam do curso de capacitação para fiscais de obras, que teve início na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Superior de Contas, e segue até a próxima quinta-feira (30).


Leia mais:
“Queremos outro VLT, não esse que está aí”, afirma secretário de Cidades; adequações serão feitas em vias

Em seu discurso, Paulo Taques garantiu aos servidores que, o que eles apontarem de errado, será levado em consideração pelo Governo do Estado, e não simplesmente ignorado e escondido pelo governo, como ele afirma que ocorria historicamente. “Neste governo, todos que fiscalizam contratos e obras públicas serão valorizados. A palavra de vocês terá vez e voz neste governo. O que vocês encontrarem será devidamente fiscalizado, e dada a importância devida”, afirmou.

O controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves destacou a importância da capacitação e reciclagem permanente. “Este ano, já fizemos três cursos para fiscais de contratos de outros tipos de serviço, agora começamos a capacitar os responsáveis pela fiscalização de obras e vamos continuar reciclando os servidores do Poder Executivo para as fiscalizações”, disse.

O vice-presidente do TCE, o conselheiro José Carlos Novelli, observou que também é preciso avançar na tecnologia usada nas obras em Mato Grosso. “Temos que avançar na discussão sobre obras públicas, e tratar de novas tecnologias, preços e qualidade das obras. Em Mato Grosso, tem-se usado tecnologia inadequada nas estradas. É preciso também aumentar o quadro de profissionais, pois a Sinfra tem 30 engenheiros para fiscalizar 54 obras em todo o Estado, e algumas estão a 800 km da capital”, afirmou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet