Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Governo do Estado e sociedade viabilizam recursos para término das obras do Hospital de Câncer

A solidariedade foi o tempero especial do jantar realizado nesta quarta-feira (08.08) pelos organizadores e apoiadores da Mostra Casa Cor Mato Grosso 2012. O evento foi promovido para angariar recursos para a conclusão da ala do Hospital do Câncer, inacabada há 17 anos.


O montante arrecadado no jantar festivo, orçado em pouco mais de R$ 150 mil, serão somados aos demais valores doados nos últimos meses e com os recursos que ainda devem ser angariados, por meio da mobilização de vários segmentos sociais, governamentais e não governamentais, sob o comando do embaixador do Hospital Câncer, o ator cuiabano Otaviano Costa.

No total, o dinheiro arrecadado será o alicerce para execução da maior obra social já executada no Estado. Os oito novos consultórios irão dobrar a capacidade de atendimento do hospital, que passará a realizar cerca de 100 mil atendimentos por ano. O aporte financeiro para concretização desta obra será o legado da Casa Cor 2012, evento que acontecerá de 13 de setembro a 31 de outubro, com o tema Moda, Estilo e Tecnologia.

“Nunca se fez tanto pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso como no governo Silval Barbosa.” As palavras, ditas pelo diretor comercial da Casa Cor Mato Grosso 2012, Vagner Giglio, durante o evento, destacam o comprometimento da atual gestão com a saúde pública estadual e com a conclusão das obras de uma instituição de grande relevância para a sociedade.

“Essa ajuda do Governo do Estado, que já existia mesmo antes de idealizarmos o Casa Cor Mato Grosso no local, foi intensificada agora com a possibilidade real de ampliarmos o espaço físico da unidade hospitalar e melhorarmos a qualidade de atendimento aos pacientes”, complementou Giglio, que juntamente com sua esposa, Emilia Ayoub Giglio, está na linha de frente na execução das obras. De acordo com ela, a proposta inicial era de construir a nova ala com 3.600 metros quadrados. Contudo, o espaço está sendo ampliado para 6 mil metros quadrados. “Fruto do comprometimento de todos e da ousadia de fazermos ainda mais pelo Hospital de Câncer”, disse Emilia.

Para o governador Silval Barbosa, que fez questão de estar presente no evento, ao lado da primeira-dama e secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, o engajamento de todos os parceiros está sendo fundamental para a realização desse sonho.

“Esse sonho não é só do Governo e da população mato-grossense. É, principalmente, de todos os profissionais que já trabalham com dedicação na unidade hospitalar, bem como de pacientes e seus familiares. Somos gratos pelo apoio de todos”, salientou Silval Barbosa, destacando o comprometimento da primeira-dama Roseli Barbosa na causa.

Por telefone, o embaixador Otaviano, que não pode estar presente por conta das gravações de seu novo trabalho, reforçou o convite para o leilão que está organizando em São Paulo, com peças doadas por empresas, artistas e esportistas de renome, para arrecadar mais recursos para as obras do Hospital.

“Conto com a presença de todos na próxima terça-feira (14.08), no evento Objetos do Coração, a ser realizado às 19h30 no Espaço Trivento (Vila Olímpia). Não tenho dúvidas de que será um momento de muita alegria e que resultará em mais recursos para as obras”, ressaltou Otaviano Costa, que foi representado no evento pelo pai Osvaldo Costa.

Em poucas palavras e muita emoção, o presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, João Castilho Moreno, sintetizou a meta de tamanha mobilização, tanto no cenário estadual como nacional: “promover a cura desses guerreiros e guerreiras que sofrem com o mal do câncer”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet