Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Governo federal cancela R$ 17 milhões de obras em Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

26 Ago 2010 - 18:00

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União, decreto presidencial remanejando R$ 717 milhões do orçamento da União, em favor dos Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional. A suplementação vai atender programas governamentais na área de infraestrutura em todas as regiões do país.

Para remanejar o montante foi preciso o cancelamento de recursos que estavam reservados para obras em praticamente todos os Estados. Para Mato Grosso, foram cancelados R$ 17.5 milhões e suplementados outros R$ 5 milhões.

Entre os cancelamentos, estão os R$ 9.5 milhões reservados para a construção de trecho rodoviário na BR-242, entre o entroncamento com a BR-163, em Sorriso, e o entroncamento com a BR-158, em Ribeirão Cascalheira.

Outros R$ 5 milhões foram cancelados da construção da BR 158, entre Ribeirão Cascalheira até a divisa com o Estado do Pará. Mais R$ 3 milhões foram suspensos das obras de adequação de trecho rodoviário entre Rondonópolis - Cuiabá - Posto Gil - na BR-163/364.

No entanto, a BR-070 ganhou suplementação de R$ 5 milhões, para obras de manutenção em diversos trechos já pavimentados. Não é informado se os valores cancelados serão disponibilizados no orçamento do ano que vem.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARCOS GONÇAVES
    28 Ago 2010 às 17:04

    MUITO BEM GENTE SE VOCÊS QUEREM QUE TUDO FICA PIOR AQUI É SÓ VOTAR NO SILVAL DIVISÃO $DILMA,$MAGGI $ABESTALIL $MAURO MENTE, MEU POVO SAI FORA DESSA QUA$DRILHA DE CORRU$PTOS

  • Marcelo Pedroso de Morais
    27 Ago 2010 às 22:21

    quando pensamos que ia sair o asfalto me vem essa noticia fla serio.

  • Simoni Simoni - Alta Floresta
    27 Ago 2010 às 20:44

    PARA CIDADAO QUE COMENTOU ABAIXO: para quem sumiu com R$ 44 milhoes na compra das maquinas, suspender R$ 17 milhoes de obras nao faz falta mesmo.

  • CIDADÃO
    27 Ago 2010 às 08:39

    ESSES 17 MILHÕES NAO VÃO NEM FAZER CÓSSEGAS NESSES OBRAS...ESSE POVO GOSTA DE FAZER TEMPESTADE EM COPO DÁGUA...ISSO NAO REPRESENTA NEM 5% DO QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU PRO NOSSO ESTADO...PARA DE FAZER PIROTECNIA...ATÉ PARECE QUE VOCES SAO DA TURMA DO PEDRO TAQUES E CIA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ESSA NIGUÉM TIRA DO SILVAL, DO BLAIRO E DA DILMA...ROAM-SE DE INVEJA E RECOLHAM-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA PICARETAS...

  • CENEKA
    27 Ago 2010 às 08:22

    Cadê a impren$a aberta que não divulga isso?

  • Bruno
    27 Ago 2010 às 08:14

    Nao so de nenhum partido... mas... Porque os considerados ptistas sao tao cegos e fanaticos?? Bom... depois daquela reportagem que o cara fala que se o Serra tive-se sendo apoiado pelo Lula o Serra seria sua escolha de voto... aff maria.... Lula viro oque hem!?

  • Itamar
    27 Ago 2010 às 00:41

    Bonito né Senhores Blairo e Silval, esses são os candidatos de Lula e Dilma, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tudo isso acontece em véspera de eleições, claro, montante esse que o PT vai usar em campanha nos grandes centros, como São Paulo e MG. Lembrando que aqui em MT ainda tem 44 milhoes pra fazer campanha, fora aqueles números das licitações sob fraude. Esse dinheiro não ta mais na Palma das mãos, agora ta na mão grande. Com a palavra os puxas s...de Silval e Blairo

  • JOSE DIOGO DUTRA FILHO
    26 Ago 2010 às 22:04

    Pq será que esta notícia não saiu no RDNEWS?? estranha coincidência!!

  • justo
    26 Ago 2010 às 21:51

    So pra lembrar o BLAIRO antes de se aliar ao LULA no seu primeiro governo fazia asfalto aqui em MT na faixa de 250 mil o quilometro e hoje com PAGOT la no DNIT não consegue fazer menos de 800 mil....pra onde ta indo essa diferença.....pense nisso na hora de VOTAR...

  • NOE MONTEIRO DE BARROS
    26 Ago 2010 às 20:37

    Se cancelado ou não para o Vale do Cabaçaç não vai fazer falta, no trecho Caramujo Sta Rita estrada não existe, existe sim a maior pouca vergonha que já se poude ver.

Sitevip Internet