Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Infantaria

General visita batalhão do Exército no Araguaia

Foto: Via celular android

escolta de honra seguindo para aeroporto para receber general

escolta de honra seguindo para aeroporto para receber general

Os integrantes do 58ª batalhão do Exército Sentinela do Araguaia receberam dia 5 de maio a visita do general José Carlos Avelar, responsável pela 13ª Brigada da infantaria Motorizada. Ele esteve em Barra do Garças e Aragarças-GO para atividade de inspeção de rotina ao batalhão do Araguaia que fica na divisa de Mato Grosso e Goiás.


A presença do general mobilizou uma escolta de honra com viaturas e militares que passou pelo centro da cidade até o aeroporto de Barra do Garças para receber o comandante e isso causou até mesmo uma confusão. Alguns populares que viram essa movimentação chegaram a imaginar que o comboio estaria indo para alguma missão principalmente em Alto Boa Vista na antiga área da gleba Suiá-Missú.

O comandante do 58º batalhão, tenente-coronel Emerson Dêni da Silva, esclarece que a escolta de honra é um fato normal quando se tem a visita de um general ao batalhão e que não houve nenhuma missão para Suiá-Missú. A última vez que o Exército esteve naquela área foi durante a desintrusão em 2012. Após a visita ao batalhão, o general regressou a Campo Grande.

O tenente-coronel Dêni aproveitou o momento para convidar a população para assistir a solenidade alusiva ao Dia da Infantaria, que será dia 23 de maio, a partir das 08 horas da manhã, com a participação de autoridades locais.

O batalhão do Araguaia que está se preparando para enviar 60 homens para trabalharem durante a Copa do Mundo em Cuiabá. A delegação barra-garcense seguirá no final do mês para capital de Mato Grosso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet