Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

POR SUSPEITA

Governo suspende projetos executivos para obras em várias estradas em MT

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Governo suspende projetos executivos para obras em várias estradas em MT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística suspendeu a elaboração de oito projetos executivos para obras em estradas no interior do estado. A medida assinada pelo secretário Marcelo Duarte foi publicada hoje (15) no Diário Oficial que circula na internet. Foram suspensos os serviços relacionados a obras na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, MT-208, MT-160, MT-430, MT-407 e BR-364.


Leia mais
Controlador-geral define auditores para passar a limpo contas de Silval em 2014
 
A paralisação dos serviços de obras em estradas no interior de Mato Grosso cumpriu o Decreto Nº 2 assinado pelo governador Pedro Taques, que determinou a suspensão, por 90 dias, dos pagamentos de contratos firmados pela administração pública anterior.
 
Também já haviam sido paralisadas a realização de obras que já estavam em andamento nas MTs 100, 326, 343, 249, 010, 270/040, 423, 336, 170 e 235, e suspensos os serviços de manutenção de estrada não pavimentada em uma extensão de 1.104,06 quilômetros, nos municípios de Cláudia, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Santa Carmem, Sinop, Terra Nova do Norte e União do Sul. Além disso, houve a suspensão de obras de reconstrução de pontes na região Oeste.  
 
O secretário afirmou que já foi apresentado ao governador um plano de trabalho para retomada das obras consideradas emergenciais e revisão de todos os contratos de manutenção e recuperação de rodovias. A medida busca reduzir possíveis prejuízos ao erário público, e ver a legalidade dos atos realizados.
 
Marcelo Duarte esclarece que as obras do MT Integrado foram paralisadas ainda no Governo anterior por falta de recursos financeiros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet