Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Grama sintética faz Brasil desistir do futebol masculino no Pan de Toronto

O Brasil não levará seleção masculina de futebol para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. O principal motivou que levou à desistência foi o fato de as partidas serem disputadas em campos de grama sintética. De acordo com a agencia de notícias Reuters, a informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo superintendente executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire.


- O futebol masculino decidiu que não joga em grama sintética e a comissão técnica decidiu não levar time nenhum; nem primeiro, nem segundo nem terceiro time. Eu já vi lesões feias e, como os brasileiros aqui e na Europa jogam em grama natural, não dá para arriscar - disse Marcus Vinícius.

Ainda de acordo com o dirigente, o acordo foi selado recentemente entre o COB e a CBF, com aval da comissão técnica da seleção brasileira, formada pelo técnico Dunga e os coordenadores Gilmar Rinaldi e Alexandre Gallo.

No último Pan, em Guadalajara, no México, o Brasil levou um time mais jovem e foi eliminado na primeira fase da competição. A equipe era comandada pelo técnico Ney Franco. Segundo Marcus Vinicius Freire, a CBF ainda não definiu se o futebol feminino vai ao Canadá em 2015. No México, o futebol feminino perdeu a final para as canadenses.

- Tem o Mundial em Toronto antes do Pan-Americano e eles vão tomar uma decisão até março do ano que vem - afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet