Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo capítulo

Nova gravação revela Cachoeira e Cláudio Abreu comemorando queda de Pagot

17 Abr 2012 - 16:45

De Brasília - Marcos Coutinho/ Da Redação - Lucas Bólico

Novas gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o diretor regional da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, revelam que ambos comemoraram a queda de Luiz Antonio Pagot da diretoria geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), cargo que havia sido conquistado graças à indicação do senador Blairo Maggi (PR-MT).


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o ex-diretor-geral do Dnit confirmou ter sido procurado por outros veículos da mídia nacional para repercutir o caso e que, inclusive, um jornalista da revista Época colocou "a gravação" para ele ouvir.

Pagot lamentou a conversa entre Cachoeira e Abreu e disse que o conteúdo terá de ser investigado. O ex-diretor também questiona as dimensões da influência de Cachoeira e Abreu na revista Veja, publicação responsável pelas denúncias que culminaram na sua saída do Dnit.

"Estou estarrecido com toda essa história. E me pergunto: como vazaram as declarações da presidente [Dilma Rousseff] para a imprensa menos de 24 horas antes de uma reunião no Palácio do Planalto. Qual interesse político motivou esse vazamento?", questionou Pagot.

Durante a entrevista ao Olhar Direto, Pagot reiterou que nunca participou de esquema algum de arrecadação ilícita de recursos para partidos, no caso o PR, e que está respondendo todas as acusações nos órgãos de fiscalização e nos respectivos inquéritos abertos pela Polícia Federal.

“Vou mostrar que sou inocente em cada inquérito aberto”, prometeu. De acordo com a denúncia da Veja à época, representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Carlinhos Cachoeira foi presp na operação Monte Carlo da Polícia Federal como chefe do jogo ilegal em Goiás. Wladimir Garcez, braço direito do bicheiro, também está preso.



Mais informações em instantes - Primeira atualização às 17h14, segunda às 17h59.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet