Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

conselho

Greve na rede pública de ensino deve começar nos próxmos dias

A rede pública de ensino de Mato Grosso deve entrar em greve nos próximos dias. Durante o fim de semana, o Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Groso (Sintep/MT), indicou o início da greve por...

Foto: Reprodução/ Ilustração

Greve na rede pública de ensino deve começar nos próxmos dias
A rede pública de ensino de Mato Grosso deve entrar em greve nos próximos dias. Durante o fim de semana, o Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Groso (Sintep/MT), indicou o início da greve por tempo indeterminado imediatamente na rede estadual de ensino, porém, a decisão final só será tomada após Assembleia Geral da categoria, marcada para esta segunda-feira (5), às 14h na Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá.


Após reunião com governador, agentes penitenciários suspendem greve até a próxima sexta-feira
Secretário diz que infraestrutura não é mais o maior problema das escolas; 101 professores pedem exoneração

O encontro do conselho, considerado um “termômetro” para a assembleia geral, reuniu representação de cerca de 100 municípios e apontou que a paralisação é a única forma de pressionar o governo ao atendimento da pauta de reivindicações da categoria. O objetivo da reunião do conselho foi de avaliar o indicativo de greve apontado no início de julho.

De acordo com informações do Sintep, dois dias antes da reunião dos representantes das subsedes do Sintep/MT o governo chegou a encaminhar uma resposta oficial à categoria pontuando sobre a pauta de reivindicações dos profissionais da educação. No entanto, o documento não contentou os servidores.

“O documento se mostrou muito frágil em relação ao que viemos reivindicado desde o ano passado. Apesar de considerar itens da pauta importantes, o governo não aponta meios concretos para dobrar o poder de compra dos trabalhadores da educação em um prazo de até 7 anos”, afirmou o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação exige a aplicação dos 35% dos recursos do Estado em educação, a realização de concurso público, cumprimento da hora-atividade, investimento nas unidades escolares e compromisso de valorização profissional do trabalhador por meio da dobra do poder de compra em um prazo estabelecido de no máximo 7 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet