Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sol crescente

Grupo Pão de Açucar vai abrir mais três lojas em Mato Grosso e gerar mais centenas de empregos

Foto: Divulgação

Grupo Pão de Açucar vai abrir mais três lojas em Mato Grosso e gerar mais centenas de empregos
O grupo Pão de Açúcar vai abrir mais três lojas Assaí Atacadista em Mato Grosso nos próximos três anos. Caso as próximas lojas tenham o mesmo porte da que foi inaugurada na segunda-feira (25), serão gerados 1500 novos empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos, visto que a primeira filial do estado já gerou 500 novas vagas.


Grupo Pão de Açúcar investe milhões em MT e gera 500 novos empregos


A entrada e expansão dentro do mercado mato-grossense fazem parte da uma política nacional que pretende abrir um total de 60 novas lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil, sendo sete na região Centro Oeste. O investimento foi confirmado pelo diretor regional atacadista, Belmiro Gomes, responsável pelo projeto nesta parte do país.

“Essa é a primeira loja do estado. Estamos abrindo uma loja em todo estado para marcarmos presença, para fazer as pessoas conhecerem e se habituarem a marca, mas iremos expandir. O mercado de Mato Grosso cresce mais que a média nacional e temos muito interesse na região Centro Oeste”, disse o diretor regional, durante o coquetel de inauguração da filial de Cuiabá, localizada na região do Coxipó, na Avenida Fernando Correa, nº 4875.
 
A primeira loja Assaí de Mato Grosso, que custou um investimento de R$ 35 milhões, também deve servir como um celeiro de mão de obra para a rede atacadista. Belmiro Gomes explicou que faz parte da política da empresa investir na capacitação dos funcionários, e postar na progressão deles dentro do grupo.
 
“Queremos tirar daqui a mão de obra para as próximas lojas. Queremos exportar a mão de obra mato-grossense para os outros estados, mandar um bom funcionário daqui para Brasília, Campo Grande”, comentou. “Crescendo a empresa fazemos crescer pessoas”.

Sol Nascente, Sol crescente

Assaí é uma fora aportuguesada de escrever o termo japonês para “Sol Nascente”, mas a atual política de expansão está muito mais para “Sol crescente”, segundo palavras de Belmiro Gomes. Ele comemora o fato de, com a nova filial aberta, a rede chega a 63 unidades em nove estados brasileiros.

A Assaí Cuiabá possui 12,5 mil metros quadrados de área construída, dos quais 6 mil são de área de venda. A loja possui 22 caixas, 273 vagas de estacionamento e oferece uma cafeteria em suas instalações. E apesar de toda estrutura física, uma das apostas da rede é a televenda, em que, além de atender cotação de preços, funciona como um balcão de negócios para os clientes que compram grandes volumes possam negociar melhores preços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet