Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Hamas diz que Israel deve se preparar para dias duros

A quebra do cessar-fogo interrompeu as negociações no Cairo entre israelenses e palestinos


porta-voz o movimento islamita Hamas em Gaza, Fawzi Barhoum, afirmou nesta quarta-feira que Israel deve se preparar "para os dias mais duros jamais vistos" e qualificou de "estúpidas" as ameaças do ministro israelense de Relações Exteriores, o ultradireitista Avigdor Lieberman.

"As palavras de Lieberman de que a guerra vai continuar até o Hamas se render são estúpidas", afirmou o porta-voz islamita em um comunicado.

"Este tipo de declaração vai mergulhar a população israelense no inferno e os ocupantes (Israel) devem se preparar para dias difíceis e duros como nunca se viu antes", ameaçou.

Poucas horas antes, aviões de combate israelenses atacaram uma casa em Gaza onde supostamente estava Mohamad Al Deif, o líder do braço militar do movimento islamita.

O ataque matou a esposa e a filha de Al Daif e mais uma terceira pessoa. Além disso, 45 pessoas ficaram feridas.

A imprensa israelense especulou que a terceira pessoa morta, que não foi identificada, poderia ser o próprio Al Deif, que no passado escapou de outras cinco tentativas de assassinato.

No entanto, não há confirmação do fato e depois os meios de comunicação praticamente descartaram a hipótese. Os ministros israelenses de Interior, Gideon Saar, e da Justiça, Tzipi Livni, defenderam o ataque.

Nas últimas horas, um bombardeio israelense contra uma casa na cidade de Beit al-Balah, no centro de Gaza, matou oito pessoas da mesma família, informou o porta-voz de emergências da Faixa de Gaza, Ashraf al Qedra.

Membros dos serviços de resgate desenterraram o corpo sem vida de um bebe dos escombros da casa.

Al Qedra confirmou que mais três pessoas perderam a vida em bombardeios noturnos ao longo da Faixa de Gaza, o que eleva para 14 o número de palestinos mortos por ataques israelenses desde que o cessar-fogo foi quebrado na terça-feira.

Mais de dois mil palestinos morreram, a maioria civis, no atual conflito. Além disso, 64 soldados israelenses morreram em combates com milicianos e um civil israelense, um beduíno e um trabalhador asiático atingidos por algum dos mais de três mil foguetes lançados desde a Faixa.

Liga Árabe diz que Israel atrapalha negociações de trégua

O secretário-geral da Liga Árabe acusou nesta quarta-feira o Estado de Israel de criar obstáculos nas negociações para um cessar-fogo duradouro em Gaza, um dia depois da retomada das hostilidades entre israelenses e palestinos.

"Israel cria obstáculos para qualquer tipo de acordo que conduza ao apaziguamento na Faixa de Gaza", afirmou o secretário-geral da organização, Nabil Al Arabi.

O cessar-fogo entre o Hamas e o Exército israelense foi quebrado na terça-feira com disparos de foguetes contra Israel e ataques aéreos na Faixa de Gaza, retomando uma guerra que volta a assolar região.

A quebra do cessar-fogo interrompeu as negociações no Cairo entre israelenses e palestinos que tinham por objetivo transformar essa pausa em uma trégua prolongada. Os representantes israelenses foram chamados de volta pelo seu governo, sem perspectiva alguma de retorno às discussões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet