Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Heitor, gêmeo siamês que sobreviveu à cirurgia de separação, faz sinal de 'joia' na UTI de Goiânia

Após morte do irmão Arthur, na última sexta-feira (27), Heitor Brandão faz sinal de positivo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Materno Infantil, em Goiânia. Segundo o boletim médico divulgada na manhã desta segunda-feira (2), o estado de saúde do menino permanece grave e ele respira com o auxílio de oxigênio inalatório. 


Feliz pela sobrevivência de Heitor, e triste pela perda de Arthur, o pai Delson Papa Brandão postou uma mensagem em uma rede social: "Difícil isso mas preciso dizer que estou feliz. Muito feliz!! Hoje enterrei meu filho e nesse momento de tristeza eu preciso compartilhar um momento de pura alegria. Uma foto de meu filho Heitor Brandão. Desculpe só a imagem fala tudo. Obrigado meu Deus e cuide de meu Toka!"
Esperançoso, o pai também postou um vídeo de Heitor, ainda internado, bebendo água. 

"Água pai! Espere que pain tá indo ai lhe dar água amor! Viva se eu estava com o coração doido Hj ele se enche de esperança. ‪#‎VamosHeitor‬ (sic)"

O pequeno Arthur não resistiu à cirurgia de separação a qual foi submetido na última terça-feira (24). A criança de cinco anos faleceu na noite da última sexta feira (27), após sofrer duas paradas cardíacas

O pai das crianças fez um post emocionado em uma rede social.


"E foi feita a vontade de Deus! Esse momento é o mais doloroso de minha vida. Noticiar aqui para todos que estão em oração para a melhora de meus filhos que meu pequeno e amado filho ARTHUR não conseguiu voltar para casa. Meu filho ontem as 23:50 deixou uma família em lágrimas de saudade. Partiu desse plano dos homens para ir para o plano dos anjos. 

Eu só queria dizer a vc filho amado, muito OBRIGADO! Vc cumpriu sua missão aqui na Terra. Vc assim como seu irmão HEITOR veio para transformar nossas vidas. Graças a vc filho ARTHUR, que nossa família é uma FAMÍLIA. Vc me presenteou com um filho chamado Leonardo Sousa Brandão, e aproximou pessoas magníficas em nossas família.

Obrigado TUKA! Painho irá carregar vc dentro de mim como sempre vinha carregando. Painho só tem que agradecer por tudo que fez em minha vida. Te amo como sempre te amei. "Te amo do tantão do universo dos planetas de DEUS"

Sinto que um pedaço de mim se foi. Justo? Não sei! Mas Deus é quem governa nossas vidas e ele achou que seu propósito já foi contemplado.

Eu queria vc aqui comigo, não há qualquer custo. E a morte do corpo é uma certeza de todos, pq tenha plena convicção meu filho que vc nunca morrerá dentro de nós. Vai com Deus e durma com os anjos do senhor, pq painho precisa cuidar de HEITOR viu?"

Segundo o boletim médico, Heitor não tem previsão de alta médica da UTI.

Os gêmeos siameses nasceram unidos pelo tórax, abdome e bacia, compartilhando o fígado e genitália.
Os garotos também possuíam três pernas e, por ser malformada, uma delas foi extraída.

O procedimento de separação das crianças foi realizado com sucesso e durou quase 15 horas.
Participaram da cirurgia uma equipe multiprofissional composta por 51 profissionais e liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Gustavo Meneguelli, a operação aconteceu conforme o planejado e sem nenhuma complicação.

Apesar do clima de apreensão, a mãe e o pai dos meninos, Eliana Rocha Brandão e Delson Brandão, estão confiantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet