Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

trincheira da discórdia

Hipermodelo fecha as portas e grupo põe culpa nas obras da Copa do Mundo 2014

Foto: Divulgação

Hipermodelo fecha as portas e grupo põe culpa nas obras da Copa do Mundo 2014
A transformação de Cuiabá com as obras da Copa do Mundo de 2014 está custando um preço alto à população, que está enfrentando fortes transtornos no trânsito, e às empresas, que vêm sofrendo prejuízos incalculáveis com a perda de clientes e até fechamento de suas portas devido à falta de acesso por causa dos canteiros. Na semana passada, vários comerciantes da Miguel Sutil se reuniram com representantes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) na busca de solução. Esta semana, foi a vez do Hipermodelo, um dos maiores supermercados da capital anunciar o fechamento de suas portas.


A justificativa dos diretores do Hipermodelo, para o fechamento da loja localizada na avenida Miguel Sutil foi a construção da trincheira do Santa Rosa. Essa obra, entre as mais atrasadas do cronograma da Secopa, de acordo com o TCE, está com 240 dias de atraso. Segundo a diretoria do Hipermodelo, a loja se tornou inviável devido ao bloqueio da avenida, com trânsito precário e inúmeras obras de drenagem.

O grupo justificou ‘expressiva queda de faturamento’. Segundo os diretores, houveram campanhas promocionais de vendas permanentes dede o mês de junho do ano passado como uma das ações para minimizar esses impactos. Em nota encaminhada à imprensa, a diretoria afirma que ‘essas ações não lograram êxito, acumulando prejuízos neste período de obras’.

O fechamento da loja oficialmente foi confirmado para hoje, quinta-feira, segundo o grupo. Ainda na nota, a diretoria fez um comunicado de agradecimento: "O Grupo Modelo agradece aos clientes e parceiros que ofereceram sua fidelidade e confiança, especialmente neste período".

Por outro lado, a diretoria informou que a loja da Miguel Sutil, nas proximidades da rodoviária (24 horas) e a loja da Ponte Nova, defronte à rotatória da Miguel Sutil com a Barão do Melgaço continuarão funcionando normalmente.

A assessoria do grupo Modelo negou na manhã desta quinta-feira que haja problemas com a rede e informou que, por ora, nenhuma outra providência está sendo tomada pela diretoria.

Confira a matéria na íntegra no site Olhar Copa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet