Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

interior de Mt

Homem é preso por porte ilegal; Quatro armas e mais de 100 munições foram apreendidas

Um homem foi detido com quatro armas de fogo e mais de 100 munições nesta sexta-feira (27) em Torixoréu (560 km de Cuiabá). R.B., 29 anos, foi preso por uma ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (500 km a Leste).


Leia mais:
Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos e residências
 

Segundo informações da Polícia Civil, R.B. foi atuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito. Em buscas na residência do acusado, policiais localizaram quatro armas de fogo, uma carabina calibre .22, duas carabinas calibre .36 e uma espingarda de pressão 4.5 e 114 munições, calibres 12, 22, 26, 44 e 9 mm.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso e que coordenou as investigações, Wilyney Santana Borges, a espingarda calibre 22, é produto de furto, ocorrido em Barra do Garças, o qual o preso é um dos suspeitos.
 
O acusado foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado a Cadeia Pública local, uma vez que o crime de posse de arma de fogo de uso restrito é inafiançável. Participaram da ação, os investigadores Edsilomar, Gelmar, Jair, Augusto Queiroz e o escrivão Silbron, coordenados pelo delegado Wilyney Santana Borges.
 
Operação Actio Auctoritatis
 
A ação integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet