Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Horário de verão confunde Mogi, que chega em cima para jogo da Série C

O início do horário de verão causou um fato curioso na Série C do Brasileiro. Jogadores e integrantes da comissão técnica do Mogi Mirim se confundiram com a marcação do relógio e demoraram a chegar ao Estádio Cornélio de Barros para a partida contra o Salgueiro, marcada para 18h30 (de Brasília). Como o estado de Pernambuco, assim como todos da região Nordeste, não adota a marcação, o duelo começa às 17h30 (hora local).

A delegação paulista chegou ao local do jogo 30 minutos antes do apito inicial, para alívio de público e organização. Por conta disso, atrasou a divulgação da equipe titular e não conseguiu fazer um aquecimento longo como o time da casa, que chegou com mais de uma hora de antecedência ao estádio. Na chegada, os atletas culparam a CBF, que não especificou no site oficial se a partida estava adequada ao horário de Brasília ou ao local.


– Vamos focar agora no jogo. A CBF tinha que ter avisado que o horário de 18h30 era de Brasília e não local – afirmou o presidente Rivaldo, em entrevista à Rádio Salgueiro FM 102,9, logo na chegada ao estádio.

Iniciado na madrugada deste domingo, o horário de verão existe no Brasil há 39 anos e só é adotado por dez estados, todos das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os moradores desses lugares adiantaram os relógios em uma hora. Os estados de Norte e Nordeste não se adequam. O horário vigora até 22 de fevereiro de 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet