Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Iate encalhado na Reserva amanhece pichado

Iate encalhado na Reserva amanhece pichado
Ainda não há previsão de quando e como a embarcação será retirada da areia


O iate que está encalhado desde o último sábado na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, amanheceu completamente pichado nesta quinta-feira. Em uma das inscrições, o desconhecido disse: “Vendo barato”. No início da semana, agentes da Defesa Civil do município avaliaram como será feita a retirada da embarcação. Na ocasião, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou, em nota, que técnicos do Serviço de Operações em Emergências acompanharam os trabalhos junto com agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da empresa Ocean Pact. Eles fizeram uma reavaliação e não constataram vazamento de combustível.

Ainda não há previsão de quando nem como o barco será retirado da areia. Segundo o Inea, seus profissionais atuaram na operação de forma preventiva, para evitar vazamentos de combustíveis. Caso haja dano ao meio ambiente, os responsáveis pela embarcação serão punidos.

O iate, identificado como Criola II, estava com três tripulantes no momento em que encalhou. Um deles chegou a ser encaminhado para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado, e a previsão de conclusão e é de 90 dias.

EMBARCAÇÃO SAQUEADA

Um funcionário que trabalha na embarcação, Alzimiro Antônio Leite, confirmou que o iate foi saqueado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que acontece o roubo. As imagens mostram dois homens, uma mulher e um menor carregando objetos enrolados em tecidos junto ao barco em direção ao calçadão. Não é possível identificar o que eles carregam, as pessoas que observam a cena gritando que vão chamar a polícia e o homem ainda debocha: “Meu nome é Raimundo”, diz ele, que, em seguida, faz um gestos obscenos para os banhistas antes de ir embora carregando os dois embrulhos.

Segundo o funcionário do iate, eles roubaram uma TV de 42 polegadas, algumas garrafas de bebida e alguns objetos pequenos, como talheres e utensílios de cozinha. Ele afirmou ainda que esteve dentro do barco no domingo e conseguiu recuperar alguns documentos. Segundo a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), no entanto, não foram feitos registros de saques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet