Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Identificação de vítimas do acidente aéreo na França pode terminar esta semana

O presidente francês, François Hollande, afirmou hoje (31) que é possível concluir nesta semana a identificação das vítimas do avião da Germanwings, que despencou nos Alpes franceses na terça-feira (24) da semana passada.


"O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, confirmou que até ao final da semana é possível identificar todas as vítimas graças a amostras de DNA e a um trabalho científico excepcional, o que permitirá às famílias fazerem o seu luto", disse Hollande, numa conferência de imprensa conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Hollande disse que a França e a Alemanha estão trabalhando para melhorar e reforçar as regras de segurança aérea para que se evitem tragédias como a que ocorreu na semana passada com o avião da Germanwings.

A queda do avião da Germanwings, que fazia a ligação de Barcelona, na Espanha, a Dusseldorf, na Alemanha, causou 150 mortos.

O copiloto do aparelho, Andreas Lubitz, ficou fechado sozinho na cabine de comando, aproveitando uma breve ausência do comandante, e teria causado deliberadamente a queda do avião, de acordo com os investigadores, que analisaram as gravações recolhidas de uma das duas caixas pretas a bordo.

A Germanwings é uma subsidiária da Lufthansa, companhia que anunciou hoje o cancelamento das comemorações do seu 60.º aniversário, previstas para dia 15.

Em comunicado, a Lufthansa indicou que em vez do evento planejado vai providenciar a transmissão ao vivo, para os empregados da empresa, da cerimônia oficial na qual familiares e amigos vão lembrar as vítimas do acidente, na Catedral de Colônia, dia 17 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet