Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Abrigo Bom Jesus

Idosa com problemas mentais morre afogada após cair em fossa

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Idosa com problemas mentais morre afogada após cair em fossa
Maria Ribeiro dos Santos, 73 anos, morreu na tarde da última quinta-feira (04), após cair em uma fossa do abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Segundo o que apurou a reportagem, a mulher – que sofreria de problemas mentais – deve ter caído no local durante a noite e só foi encontrada no outro dia, após os funcionários darem falta dela. A direção do abrigo disse que só poderá se posicionar pessoalmente.


Leia mais:
Policial se passa por garota de programa para conseguir prender traficante em boate
 
Segundo as informações apuradas pelo Olhar Direto, Maria Ribeiro tem um histórico de problemas mentais. A suspeita é que ela tenha saído do seu quarto durante a noite e caminhado até os fundos do Abrigo. Lá, ela teria caído em uma fossa e veio a óbito, possivelmente por afogamento.
 
No outro dia, os funcionários deram falta da idosa e acionaram o Corpo de Bombeiros. Após uma varredura, eles encontraram o corpo da mulher dentro da fossa. A reportagem tentou contato com o Abrigo Bom Jesus, mas a responsável disse que só se posicionaria pessoalmente.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, a conselheira do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Bezerra, relatou que: “A Maria era portadora de doença mental. Desde que eu estava a frente do local, eu dizia ao Ministério Público que o abrigo não tem condições de cuidar de pessoas com doenças mentais. Quando o paciente entra em surto, tem que ir para o Adauto Botelho tomar medicação”.
 
“Infelizmente foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada. Não tem como o nosso pessoal ficar 24 horas por dia cuidando de todos os idosos. Estas pessoas estão em risco e constituem risco para os outros idosos e também funcionários. Isto é culpa do Ministério Público, precisam fazer o que é certo. Quando eu estava lá, tive que receber alguns senhores e senhoras, dar cama, colchão, tratar piolho que estava comendo eles vivos”, acrescentou Ana.
 
Por fim, ela se disse indignada com a situação e lamentou a morte da idosa: “Estou indignada, é muita tristeza. Ela era minha afilhada, eu cuidava dela no abrigo. É alguém que eu amava muito”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet