Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mudou-se aos 14

Idoso com câncer tenta realizar sonho de se reencontrar com irmãos após mais de seis décadas sem contato

Foto: Reprodução/ Araguaia Notícias

Idoso com câncer tenta realizar sonho de se reencontrar com irmãos após mais de seis décadas sem contato
Aos 14 anos de idade Osvaldo Teodoro dos Santos, hoje com 75, deixou pais e irmãos e partiu do interior paulista para Mato Grosso em busca de uma vida melhor. Ele só não imaginava o quanto a distância entre ele e a família poderia se prolongar. Há 62 anos sem contato com esta parte da família, ele foi atraído pelas possibilidades de terra e trabalho, oferecidas aos que se aventuravam por esses cantos do país, onde se casou e deu sequencia à vida. Hoje, vive no município de Novo São Joaquim (510 km de Cuiabá), e divide a batalha contra o câncer de próstata e de esôfago, com a esperança na ação dos filhos e netos, que deram início a uma procura pelos familiares distantes.


Leia mais:
Finalista por Mato Grosso no Musa Brasil 2015 morre após procedimento estético


Dos entes de São Paulo sabe-se apenas o primeiro nome dos três irmãos: Joaquim, Benedito e Jandira. A suposição, entretanto, é de que seus sobrenomes sejam os mesmos dos pais, Maria Amélia dos Santos e Joaquim Teodoro dos Santos. De acordo com uma de suas netas, Angélica dos Santos, o avô imagina que os pais dele já tenham falecido, mas espera reencontrar os irmãos e conhecer os sobrinhos.

Há mais de seis décadas sem nenhum tipo contato, a possibilidade é de encontrá-los nas cidades de També, onde Osvaldo nasceu em 1940, ou Santa Adélia, onde morou antes de chegar ao Estado.

O desafio surgiu da vontade de realizar um dos últimos sonhos de Osvaldo, que além dos cânceres, sofre de bronquite aguda e uma infecção nos pulmões, retraídos pela doença. Estes fatores impedem que uma cirurgia para a retirada dos tumores seja realizada, e por esse motivo, a radioterapia e a quimioterapia foram suspensas. Devido a fragilidade do idoso, os médicos também advertiram para o perigo dos procedimentos, que o expõe a sério risco de vida, e assim, sob sua própria decisão, os tratamentos foram interrompidos na tentativa de garantir um final de vida mais confortável.

Angélica também conta que a “missão” teve início na última semana, que o objetivo é fazer com que a história chegue a grandes veículos de mídia nacional. “Nos informaram que seria muito difícil conseguirmos contato com a emissora através de uma rede local, por isso optamos por começar a divulgar a história por todos os meios possíveis. Com certeza a internet vai fazer isso circular muito, e temos fé que o caso ganhe repercussão até conseguirmos realizar o sonho dele.”

Seu tio, Dogeval Teodoro dos Santos, também está engajado na busca e pede por ajuda a programas de Tv de São Paulo como o do Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Eliana ou Sabrina Sato, por exemplo.

A família formada na região conhecida como Vale do Araguaia, conta com três filhos vivos, quatro netos e sete bisnetos. O lavrador ainda foi casado por duas vezes, se separando da primeira esposa e perdendo a segunda há 15 anos.

Contatos para informações: Dogeval Teodoro dos Santos (66 9240 4824) e Angélica dos Santos (66 9240 9595). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet