Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Imagine Dragons faz show para 21 mil fãs em SP, com muitos roqueirinhos

Imagine Dragons faz show para 21 mil fãs em SP, com muitos roqueirinhos

Banda chamou plateia de 'família' e vocal quase chorou no Anhembi.

Apresentação para jovens teve peso, riffs e rock de arena bem tocado.

Por favor, nada de correr para comentar que Imagine Dragons não é rock ou que não há nada de roqueiro em uma plateia cheia de crianças. Quer que o rock continue formando público? É o que temos para hoje.

O show do grupo americano no Anhembi, em São Paulo, teve tudo o que um show de rock decente deve ter. Peso, riffs, solos, pose e estrutura de palco digna do bom rock de arena que 21 mil pessoas ouviram nesta noite de sábado (18).

Além de refrões memoráveis e letras motivacionais, que ajudaram a banda a ser ovacionada no Lollapalooza 2014, a força do som da banda também está no guitarrista cabeludo Daniel Wayne Sermon.

Logo nas três primeiras, ele começa na guitarra ("Shout"), passa para o violão ("Trouble") e pula para o bandolim ("It's time"). Já na metade final, ele volta a ter destaque, no solo de "Hopeless opus".

Choro e bandeira
A bateria de Daniel Platzman e a levada de Wayne que seguram a onda. A percussão (mais para simbólica) tem papel parecido ao das luzes e telões.

O vocalista Dan Reynolds compensa certa pose de canastrão com boa voz. Pega bandeira do Brasil e fica dando uma de modelo para os fotógrafos já na segunda música. Antes de "Dream", diz para a plateia: "Somos uma família, certo?"

Todos respondem que sim. A família Imagine Dragons faz até Dan chorar, com as mãos na cabeça. Foi quando eles gritaram "we love you".

Definitivamente a mais pesada da noite, "Friction" fez lembrar nu metal. Fez também muito molequinho de 10 a 15 anos balançar a cabeça.

Antes, em momento dispensável, a banda mostrou ainda estar mal na hora de tocar covers. Se no Lolla rolou Blur capenga, agora mandaram uma cover um tanto fraquinha de "Forever Young", do Alphaville.

Promessa de retorno
As mais aguardadas ficam para o final. Na versão ao vivo, "On top of the world" parece ter saído de um filme da Disney. Foi a mais festejada pela criançada.

"Estamos chegando ao fim... Estaremos aqui sempre, todos os anos, como estamos em casa... Amo a comida, as mulheres. Vocês são os mais humildes e bonitos do mundo", elogiou Reynolds.

Veio, então, "I bet my life", seguida por "Radioactive", um single novo e outro do começo da banda. E a certeza de que o novo rock está bem representado.

Ao menos, ver um garotinho dando murros no ar e berrando que está "no topo do mundo" deixa essa impressão.


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet