Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agora

Incêndio atinge Hospital São Mateus em Cuiabá e mobiliza Corpo de Bombeiros

18 Jan 2016 - 17:22

Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva/Da Redação - Wesley Santiago e Jardel P. Arruda

Foto: Guilherme Bittencourt / HiperNotícias

Incêndio atinge Hospital São Mateus em Cuiabá e mobiliza Corpo de Bombeiros
Um incêndio atingiu o Hospital São Mateus, localizado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (18). A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao Olhar Direto que o fogo teria se iniciado em um apartamento da unidade de saúde. A explosão de um cilindro de oxigênio teria causado o acidente.


Leia mais:
Acidente entre duas carretas e três carros deixa uma pessoa morta em serra de MT

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu combater as chamas antes que elas se espalhassem. O fogo começou no apartamento 318, no terceiro andar do Complexo Hospitalar. A causa do incêndio foi uma explosão de cilindro de oxigênio. As chamas ficaram restritas apenas ao apartamento.
 
Todos os pacientes internados no andar foram evacuados as pressas. Nenhuma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros. Também foi informado que o incêndio não é de grandes proporções. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foram ao local. 

“Um apartamento pegou fogo. Não teve vítima. Pessoal foi fazendo evacuação enquanto chegávamos. Quando chegamos, terminamos de evacuar as pessoas”, disse o capitão Heitor Souza, do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo ele, cinco viaturas atenderam a ocorrência, entre pequenas e grandes. As chamas teriam começado entre 16h30 e 17h. Uma perícia técnica deverá determinar a causa do incêndio.

A direção do hospital emitiu uma nota á imprensa para explicar o acontecido. Segundo eles, o caso se tratou de um foco isolado e os bombeiros foram chamados apenas por prevenção. 

"O Hospital e Maternidade São Mateus esclarece sobre o incêndio que está sendo divulgado na mídia, que foi apenas um foco na ala 03 e que já está controlado. Não foi preciso inclusive alterar a rotina do hospital.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por prevenção".

Atualizada às 17h31, 18h10 e às 18h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet