Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Incêndio em fábrica de plásticos em Bangladesh mata 13 pessoas

Pelo menos treze pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas, neste sábado (31), no incêndio de uma fábrica de plásticos na capital bengalesa, informaram fontes dos serviços de emergência.


A polícia e os bombeiros acreditam que o incêndio começou com a explosão de botijões de gás na sala das caldeiras da fábrica. As chamas se espalharam rapidamente pelos quatro andares do edifício.

"Resgatamos 13 corpos", informou à AFP o chefe da polícia local, Mohammad Jashimuddin, assegurando que o incêndio foi controlado depois de duas horas.

"Três pessoas sofreram queimaduras muito graves e foram levadas ao hospital", acrescentou.

Os mortos eram todos trabalhadores da fábrica, que ficaram presos nos andares superiores, explicou um bombeiro que pediu para ter sua identidade preservada.

Um sobrevivente, Mohammad Khokon, informou que normalmente entre 150 e 200 pessoas trabalham no edifício, mas que por ser fim de semana havia menos funcionários.

O fogo também se propagou para uma fábrica próxima, também de quatro andares, que estava fechada.

Os incêndios são comuns em Bangladesh, cujas instalações industriais não cumprem muitas medidas de segurança. Em novembro de 2012, uma fábrica de roupas de nove andares foi consumida pelo fogo e 111 trabalhadores perderam a vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet