Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ponto turístico

Incêndio fecha Parque Nacional de Chapada dos Guimarães por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

Incêndio fecha Parque Nacional de Chapada dos Guimarães por tempo indeterminado
O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães estará fechado para visitação por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (04). A decisão foi tomada pela chefia do local, devido a um incêndio florestal que ocorre nas imediações da unidade de conservação.


Leia mais:
Bombeiros registram 338 chamados de combate ao fogo em dois dias
 
Ainda foi informado que até a tarde desta quinta-feira (03), as chamas ainda não tinham atingido o interior do parque. A decisão de suspender a visitação, no entanto, foi tomada para garantir a segurança das pessoas e permitir que servidores e brigadistas possam atuar no combate ao incêndio.
 
Os responsáveis pelo parque ainda explicaram que parte das instalações do parque está sendo usada como apoio para o trabalho dos bombeiros militares. O estacionamento, por exemplo, vem servindo para pouso e decolagens de helicópteros da Polícia Militar que auxiliam no combate às chamas.
 
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros tem recebido vários chamados de incêndio nos últimos dias. Cada ocorrência demanda cerca de 3 a 4 horas de combate. Porém, em locais de vegetação seca e abertos o combate dura dias. “Infelizmente, a irresponsabilidade é a maior causa. As pessoas colocam fogo em seus terrenos, em propriedades e não se preocupam”, disse recentemente ao Olhar Direto o comandante do CRI (Comando Regional I), tenente-coronel BM Ruberval Alexandre de Barros.
 
“Até agora, não tivemos ninguém ferido, mas animais já morreram queimados e casas por pouco não foram atingidas, se não fosse o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros”, acrescentou o comandante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet