Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

chamas

Incêndio no Atacadão destrói mais de 500 t de mercadorias (veja fotos)

O gerente regional do Atacadão, Wlamir dos Anjos, já fez uma estimativa das perdas causadas pelo incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (6), na sede da rede de supermercados instalada no bairro Tijucal.



O gerente regional do Atacadão, Wlamir dos Anjos, já fez uma estimativa das perdas causadas pelo incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (6), na sede da rede de supermercados instalada no bairro Tijucal. Segundo ele, cerca de 500 toneladas de produtos, “três carregamentos”, queimaram no incidente, que destruiu o depósito da unidade do supermercado pertencente ao grupo Carrefour.

Apesar das perdas, o gerente preferiu comemorar o fato de não ter havido feridos na tragédia. “Não teve vítima, o resto não é importante, o que se perdeu é só material”, declarou Wlamir, em um dos poucos momentos reservados para a imprensa, em meio à ‘correria’ para acompanhar as ações dos bombeiros, orientar funcionários e atender ligações.

Questionado sobre valores reais, o gerente disse ser muito cedo para qualquer estimativa. Mas levando em consideração o tamanho das labaredas, declarou: “Deve ter sido grande”.

Wlamir ainda afirmou querer fazer o supermercado, intocado pelo incêndio, voltar a funcionar o mais rápido possível. “Hoje fica fechado com certeza. Amanhã é difícil. E Também dependemos das instruções da Defesa Civil”, argumentou.

Mais de 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o incêndio que começou às 7h50, ainda sem explicação. De suporte, havia 12 viaturas da corporação, mais quatro caminhões-pipa enviados pela Defesa Civil de Cuiabá e outros três contratados pelo gerente do supermercado.

A fumaça foi a grande inimiga dos bombeiros. Ela dificultava a respiração e reduzia a quase zero a visibilidade de quem estava no local. Um dos soldados explicou que ela surgia devido à queima dos óleos e diversos produtos inflamáveis que existiam no interior do depósito.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Alexandre, afirmou que não foi difícil controlar o fogo, e que a meta dos bombeiros, desde o início, foi impedir que as chamas alcançassem o supermercado. “Agora é só o rescaldo, que dura algum tempo ainda”, afirmou.

A chuva, que muitos pensam ajudar, na verdade foi indiferente em todo combate ao incêndio, que ocorreu em ambiente fechado. Na verdade, ela só dificultava a dissipação da fumaça. “Quando a chuva é só um sereno ela ajuda, quando é muito forte atrapalha. Hoje foi indiferente”, disse o coronel Alexandre.

Além dos que trabalhavam para conter o incêndio e dos funcionários do supermercado, dezenas de curiosos pararam para assistir o trabalho dos bombeiros. Um deles, entrevistado pelo Olhar Direto, definiu a cena com uma frase. “Parece filme de cinema”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet