Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

com bloco de concreto

Indígena é preso por matar colega da mesma etnia em briga por questões culturais

Indígena é preso por matar colega da mesma etnia em briga por questões culturais
O indígena Pedro Paulo Xavante Dumhiwe, 32, foi preso em flagrante, em Nova Xavantina (645 km a Leste), pelo homicídio de outro indígena, Edmilson Aoiru Tseremeywa, 30. O crime aconteceu, na terça-feira (18), em Campinápolis (658 km a Leste). 


Taxa de assassinatos em Mato Grosso supera a média nacional há dois anos

Os dois, apesar da mesma etnia, pertenciam a aldeias diferentes. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma briga antiga envolvendo questões culturais.

O crime aconteceu na área urbana de Campinápolis, quando o acusado arremessou um bloco de concreto contra a cabeça da vítima, que caiu desacordada. Aproveitando da situação do rival, o indígena deu vários chutes e antes de deixar o local do crime, ainda saltou diversas vezes com os dois pés sobre a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano.

Após receber a informação de que o suspeito teria fugido para Nova Xavantina, a Polícia Civil local deu início as diligências. O acusado foi localizado na casa de uma liderança indígena da cidade e após cerca de 2 horas de negociação decidiu se entregar.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e posteriormente encaminhado à cadeia pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet