Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

DESENVOLVIMENTO

Infraestrutura aeroportuária vai receber investimento de R$ 331 mi

Foto: Rodrigo Maciel Meloni

Aeroporto de Rondonópolis é um dos 13 que receberão investimentos

Aeroporto de Rondonópolis é um dos 13 que receberão investimentos

Aeroportos e aeródromos de pequeno e médio porte de 13 cidades de Mato Grosso, com capacidade para receber aviões que comportem até 100 passageiros vão receber investimento do governo federal de R$ 331 milhões. O anúncio foi feito em reunião realizada nesta quinta-feira (14) entre representantes dos municípios – prefeitos e secretários, e o superintendente Regional do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi.


Aeroporto de Barra será adequado para voos alternativos na Copa do Mundo
Aeronáutica oficializa doação de caminhão AP-2 para aeroporto de Sinop

O objetivo é preparar o estado para a Copa do Mundo, que ocorre no Brasil no ano que vem. Cuiabá é uma das cidades sedes. A infraestrutura aeroportuária - embarques de passageiros, pista de pouso e decolagem de aeronaves, manutenção de permanência em solo das aeronaves, hangaragem e dotações orçamentárias.

A verba destinada para a ação da União tem origem no Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais, da Secretaria de Aviação Civil (SAC). A administração de parte dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil fica a cargo do Banco do Brasil, responsável por efetuar as compras e contratações necessárias para cada aeroporto.

O aeroporto que for selecionado pela SAC para ter acesso ao recurso poderá utilizar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
O recurso é destinado aos aeroportos e aeródromos que servirão como alternativa aos principais destinos, como o aeroporto Internacional Marechal Rondon. A ação visa ainda promover o turismo regional no estado.

Próximo passo
Prefeitos de cidades-pólo como Rondonópolis - Percival Muniz (PPS), Sinop - Juarez Costa (PMDB), e Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), a secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), e o secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira (PR), foram informados que entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Tecnológico e Aeronáutica (ITA) visitarão os 13 municípios beneficiados pelo invesitmento do governo federal.

Universidade e instituto são responsáveis pela cooperação técnica que consiste no diagnóstico, plano de investimento e elaboração dos projetos conceituais de engenharia.

Com informações da assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet