Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COFRE CHEIO

Inspirados em modelo americano, produtores investem pesado em Pedro Taques

Inspirados em modelo americano, produtores investem pesado em Pedro Taques
Se Pedro Taques (PDT) tem hoje a 6ª campanha mais rica do Brasil, o grande responsável é o agronegócio. O setor, que um dia demonstrou insegurança em relação ao projeto político do senador, hoje é a principal força do candidato da oposição no estado. Pelo menos metade dos R$ 11,3 milhões arrecadados pelo pedetista veio diretamente do campo, em um sistema arrojado, inspirado no modelo de doações financeiras feitas nos Estados Unidos da América.

 
A frente desse trabalho de mudança de conceito e de captação financeira junto ao agronegócio, o empresário Eraí Maggi (PP) explicou que foram criadas associações reunindo mais de 2 mil produtores rurais de várias regiões, que investem sacas de soja, milho, algodão, gado e outros produtos na campanha eleitoral de Taques. Para Eraí, um financiamento limpo que vai garantir liberdade de gestão em caso de vitória do candidato da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’.
 
“São produtores e filhos de produtores que entendem que Pedro Taques é o melhor caminho para fazer as mudanças que Mato Grosso precisa. Copiamos o modelo dos produtores rurais americanos, que reúne essa produção em um coletivo de doações para a campanha. Dessa forma, não vamos deixar o candidato fazer dívida, dependendo de outros interesses para ser eleito, ficando até mesmo livre para governar sem compromissos com terceiros”, avaliou Eraí.
 
O empenho de Eraí é visível, especialmente nas doações. Somente a família Maggi doou mais de R$ 4 milhões em várias doações. “Não sabemos informar ao certo o valor final que será investido na campanha, mas temos a certeza que será o suficiente para bancar os custos de mídia, material gráfico e outros detalhes que são importantes para levar a mensagem do candidato em todo o estado”, garantiu Maggi. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet