Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atrasado

Instalação dos trilhos do VLT continua 'a passos lentos'; veja fotos

Instalação dos trilhos do VLT continua 'a passos lentos'; veja fotos
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) seguem caminhando a passos lentos. Inicialmente construído para a Copa do Mundo, o novo modal não está nem perto de sua conclusão. Na trincheira do Zero Km os trilhos seguem sendo instalados no sentido Várzea Grande-Cuiabá. De acordo com o Consórcio VLT atualmente 2,8 Km de trilhos já foram implantados.


Veja mais:
Estudo sobre o VLT é apresentado pela Secopa ao Conselho Metropolitano
Construtora da Arena Pantanal ganha 10º aditivo para finalizar detalhes da obra

 
Em maio deste ano, o Consórcio começou a implantar os trilhos no viaduto do Aeroporto, próximo a saída do Centro de Manutenções (CM), onde ficam estacionadas as composições. Os trilhos passam pela Estação do Aeroporto, se estendendo ao longo da Avenida João Ponce de Arruda e também da trincheira do Zero Km.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), após a implantação dos trilhos na trincheira será iniciada a execução de meio-fio, separando a via permanente do viário. No trecho entre a trincheira do Zero Km e o viaduto da Dom Orlando Chaves, os trabalhos também seguem para adequação das vias e construções das estação.
 
O modal terá dois eixos, Aeroporto-CPA e Centro-Coxipó, e será implantado no canteiro central das avenidas João Ponce de Arruda e FEB, em Várzea Grande; XV de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça, Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, totalizando 22 km de extensão. As obras do VLT devem custar aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

A plataforma elevatória hidráulica motorizada também já prepara os cabos para receber carga elétrica na rede catenária que irá alimentar o VLT. Essa preparação antecede a fase da energização dos cabos que será feita com o funcionamento da primeira subestação, instalada no Centro de Manutenções, em Várzea Grande. 

Atualizada ás 09h26
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet