Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

NÃO QUER CALAR

Integrantes da CPI Mista do Carlinhos Cachoeira rejeitam relatório de deputado

Foto: Reprodução

Integrantes da CPI Mista do Carlinhos Cachoeira rejeitam relatório de deputado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura as ligações entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agente políticos e privados, rejeitou há pouco o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG).

De acordo com a secretaria da CPI, foram registrados 18 votos contrários e 16 a favor do texto.
 
O relatório de Odair Cunha pede o indiciamento de 29 pessoas e a responsabilização de outras 12. Na lista estão o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o deputado Carlos Lereia (PSDB) e o ex-senador Demóstenes Torres.

Logo após rejeitado o texto, os membros da CPMI aprovaram por 25 votos contra 11 o requerimento de preferência para exame do voto em separado do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).

O prazo final para funcionamento da CPMI se encerra no sábado, dia 22 de dezembro. O documento deveria ter sido apreciado na reunião no último dia 11, mas divergências em relação ao seu conteúdo e a apresentação de cinco votos em separado por parlamentares insatisfeitos com o texto do relator levaram ao adiamento.

Os parlamentares, com exceção de Pitiman, pedem aumento de prazo para o funcionamento da CPI e uma investigação mais completa sobre o envolvimento do empresário Fernando Cavendish e da empreiteira dele, a Delta Construções, em um esquema de desvio de dinheiro público, de fraude em licitações e de financiamento de campanhas políticas.

Atualizada às 11h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet