Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nesta sexta-feira

Inverno começa e já no primeiro dia faz cair as temperaturas em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Inverno começa e já no primeiro dia faz cair as temperaturas em Cuiabá
O inverno 2013 que começou nesta sexta-feira (21) às 1h04 em todo o Hemisfério Sul, fez cair a temperatura na capital mato-grossense, que amanheceu com clima ameno e nublado, na casa dos 20 graus.


Nos próximos dias, as temperaturas em Cuiabá devem variar entre 17 graus durante as madrugadas, e 31 graus nos períodos mais quentes do dia, geralmente de tarde.

Casos de gripe, rinite e pneumonia aumentam com tempo seco e frio, alerta especialista

As primeiras massas polares já chegaram fortes ao Sul, a parte do Sudeste, do Centro-Oeste e no sul da região Norte. A estação é, na teoria, a mais seca e fria em quase todo o Brasil, com exceção do leste nordestino, que tem neste período parte de sua época mais úmida.

Segundo informações do Clima Tempo, de forma geral, haverá um pouco mais de frio em julho, mas agosto e principalmente setembro devem ser mais quentes do que a média, em grande parte do Brasil.

A estação acabará no dia 22 de setembro, exatamente às 17h44min, horário de Brasília. Em resumo, devemos ter um inverno ameno, com um pouco mais de frio no Sul (mesmo assim sem grandes eventos longos ou extremos).

De forma geral a chuva será irregular, com mais calor do que o normal. Este inverno deve ter vários registros de baixíssima umidade no Brasil Central e proliferação das queimadas a partir de agosto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet