Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Israel e Hamas aceitam cessar-fogo de 72 horas em Gaza

Trégua, que foi aceita por ambas as partes do conflito entre o exército de Israel e o Hamas, deve durar um período de 72 horas, a menos que seja estendida


Israel e Hamas concordaram com um cessar-fogo de 72 horas no conflito na Faixa de Gaza a partir de sexta-feira, afirmaram o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quinta-feira.

O cessar-fogo começará às 8h no horário local (2h em Brasília) de sexta-feira, disseram em uma declaração conjunta.

A nota afirmou que as "forças no solo vão permanecer no local" durante a trégua, sugerindo que as forças terrestres israelenses não vão se retirar.

"Apelamos a todas as partes para agir com moderação até que este cessar-fogo humanitário comece, e para que respeitem plenamente os seus compromissos durante o cessar-fogo", disseram Kerry e Ban.

"Este cessar-fogo é fundamental para dar a civis inocentes uma parada muito necessária na violência."

Até agora 1.428 pessoas morreram em Gaza, e outras 8 mil ficaram feridas nos 24 dias de operação militar de Israel sobre a Faixa, denominada Limite Protetor, informaram fontes sanitárias palestinas.

O número de vítimas aumentou durante os últimos ataques aéreos e terrestres do exército israelense após cair a noite em Gaza, que deixaram pelo menos seis mortos e 15 feridos, indicaram as fontes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet