Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Itália envia sete aviões para combater incêndio em depósito na Líbia

O governo interino da Líbia informou hoje (29) que a Itália vai enviar sete aviões para combater o incêndio, iniciado domingo (6), num depósito de combustível em Trípoli, próximo ao aeroporto da capital, após ser atingido por um míssil. O país passa por uma grande crise e, desde o dia 13 de julho, milícias se confrontam pelo controle da infraestrutura aeroportuária da capital. A grande instabilidade levou vários países a retirar cidadãos e corpo diplomático, entre eles os Estados Unidos, que fecharam sua embaixada na cidade.


As autoridades líbias não descartam que o incêndio, se não for combatido a tempo, possa desencadear uma catástrofe se as instalações petrolíferas e gasíferas explodirem. Segundo o governo, a petrolífera italiana Eni também vai participar no envio dos aviões e de técnicos especializados no combate às chamas nas instalações da empresa Brega.

O governo pediu às partes em conflito um cessar-fogo para facilitar os trabalhos dos bombeiros e a evacuação da área, num raio de 3 quilômetros ao redor das instalações. Ao todo, dois depósitos armazenam aproximadamente 90 milhões de litros de combustível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet