Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

estagnação econômica

Jaime propõe projeto de desenvolvimento para Grande Cáceres e lamenta abandono da região

Foto: Reprodução

Senador constatou estagnação econômica em visita às cidades da região oeste

Senador constatou estagnação econômica em visita às cidades da região oeste

O senador Jaime Campos (DEM-MT) usou a tribuna do Senado para comentar a situação de abandono de diversos municípios mato-grossenses visitados por ele no último fim de semana.


Segundo ele, a ausência do estado na região Oeste de Mato Grosso, na chamada Grande Cáceres, com 23 municípios, foi tema de encontro no último fim de semana com prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Araputanga e Figueirópolis d´Oeste.

“Com estradas sem conservação, produção estagnada, sem perspectivas para os jovens e educação e saúde precárias, nos piores níveis, a região não tem visto, há pelo menos oito anos, nenhum tipo de investimento. A região está esquecida, totalmente estagnada”, afirmou.

Leia mais
Governo constrói escolas de PVC para cumprir meta eleitoral da presidente Dilma, dispara Jaime
Jaime demonstra preocupação com contas da Petrobrás e cita risco de apagão energético

O parlamentar, que concorre à reeleição, defendeu uma “política diferenciada para os 23 municípios da região”, lembrando que o Oeste do Estado responde como maior produtor pecuário de Mato Grosso, com forte presença na economia proveniente do gado de corte e leiteiro.

Ele quer que o governo estadual crie alternativas e incentivos fiscais para estimular e manufaturar a produção, garantindo emprego e renda em toda a região.

“É preciso atrair investidores, empresas e indústrias para a região. Esse é o papel do governo”, afirmou.

PF sucateada
O senador defendeu a reestruturação da Polícia Federal e criticou o sucateamento da instituição, os baixos salários e a falta de compromisso do governo federal com esses profissionais.

“Não podemos deixar a Polícia Federal nesta inércia, sem meios e, acima de tudo, sem salário digno para que possa, de fato, prestar um bom serviço ao povo brasileiro”, alertou o senador em discurso no Senado, nesta terça-feira (25.3).

Jaime citou disparidades entre os efetivos no Brasil e na Argentina,. Enquanto aqui existem 14 mil policiais federais para uma população de 200 milhões de habitantes, no país vizinho há 35 mil agentes para 40 milhões de habitantes.

“Diante de tantas dificuldades, é difícil a Polícia Federal conseguir cumprir o seu papel em eventos como a Copa do Mundo. Há nove anos a categoria não recebe reajuste salarial”, declarou o senador ao fazer um apelo à presidente Dilma Rousseff para que institua uma política séria e responsável voltada para a Polícia Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet