Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

alternância

Janaina Riva defende renovação na Mesa Diretora e lembra que seu pai foi criticado por se perpetuar no poder

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Janaina Riva defende renovação na Mesa Diretora e lembra que seu pai foi criticado por se perpetuar no poder
A deputada estadual Janaina Riva (sem partido) defende a alternância de poder na gestão da Assembleia Legislativa, e a eleição de uma Mesa Diretora independente do Poder Executivo. Ela afirma que prega a renovação justamente por ser filha do ex-deputado José Riva, que foi muito criticado por se perpetuar no poder. Riva passou 20 anos na Assembleia e participou das 10 Mesas Diretoras do período, sendo seis delas como presidente.


Leia mais:
Maluf diz que demora na CPI da Sonegação está afastando empresas de MT
 
“Acho importante que se alterne as pessoas que estão no poder. Isso foi tão defendido pelos deputados antes de assumirem mandatos. Foi tão defendido pelos deputados que assumiram a Mesa atual. Agora eu vejo os mesmos querendo voltar ao poder. Assim como foi tão criticado quando meu pai fazia isso”, disse.

Janaina destacou que o discurso de renovação já foi usado pelos atuais integrantes da Mesa, quando foram eleitos para dirigir a Casa de Leis, em 2015. No entanto, alguns já se articulam para compor a próxima Mesa – especialmente o vice-presidente Eduardo Botelho (PSB), que trabalha abertamente sua candidatura a presidente.

“Os deputados têm o sentimento de que a mudança seria muito importante. Então não sei se pegaria bem uma Mesa com os mesmos membros da Mesa atual. Queremos mudar a Mesa Diretora e mostrar que a Assembleia não tem medo de mudança, de renovação. Nos discursos antigos, todo mundo defendia isso. Agora as conversas já mudaram”, afirmou a deputada.

Para Janaina, mudanças na gestão do Legislativo facilitam o controle, pois cada nova Mesa pode fazer auditorias sobre o que estava sendo realizado pela gestão anterior, evitando assim continuidade de eventuais infrações. A atual gestão, ao assumir, passou um "pente-fino" na folha de pagamento, contratos e restos a pagar deixados pela gestão de José Riva.

“Acho que estamos propícios para mudanças. A Assembleia precisa mudar. A Mesa Diretora que assume faz de novo suas auditorias e isso demonstra a vontade da Assembleia de realmente acabar com servidor que não vem trabalhar, de ter um que manda em tudo. Mostra desprendimento dos deputados que estão no poder e oportuniza a outros fazer um trabalho diferente dentro da Casa”, concluiu a deputada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet