Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EXPECTATIVA

Janete Riva acredita que consegue mais votos que seu marido

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janete Riva acredita que consegue mais votos que seu marido
Última concorrente a entrar na corrida ao Palácio Paiaguás, a candidata Janete Riva (PSD) acredita que vai conseguir fazer mais votos do que poderia fazer o seu marido, o deputado estadual José Riva (PSD), que teve o registro indeferido e desistiu do pleito. Ela concedeu entrevista hoje (22) ao programa SBT Comunidade, onde falou de suas principais propostas para governar Mato Grosso.


Leia mais
Janete afirma que não há pistas sobre seu avião sequestrado e pede orações pelos pilotos
 
 “Além de transferir os votos que o Riva tinha, vamos capitalizar mais. Eu sempre tive minha autonomia e nunca fui de acompanhar meu marido, pois, nas campanhas, ele ia para um lado e eu para outro. Além disso, entre os candidatos, sou a mais preparada para ser governadora, pois tenho a maior experiência administrativa. Sei das dificuldades que as secretarias e as empresas enfrentam diante de uma Secretaria de Fazenda que baixa decretos com frequência”, afirmou a candidata.
 
A primeira pesquisa realizada com seu nome, de autoria do instituto Mark Freitas, publicada hoje pelo RD News, no entanto, mostra que a realidade atual é diferente da avaliação pessoal da candidata. A social democrata obteve 9,3%, contra 11,4% registrado por Riva na última sondagem da Mark, realizada entre os dias 10 e 14 de setembro.
 
Janete lembrou que foi secretária de Estado de Cultura, secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa por duas gestões, coordenadora da Sala da Mulher e presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo

“Na Sala da Mulher, desenvolvi as maiores campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, e combati também o abuso sexual e a pedofilia. Meu slogan é ‘Pra cuidar de Mato Grosso’ justamente porque sempre tive essa ação de cuidar das pessoas ao longo da minha vida. Quero governar com a força e a sensibilidade da mulher e a ternura de uma avó”, disse.

A principal proposta de Janete é a criação do Bolsa Família Estadual, que dobrará o benefício já pago pelo governo federal às famílias de Mato Grosso. As famílias que atualmente recebem R$ 70 por mês, por exemplo, passarão a receber R$ 140. “Criança bem alimentada aprende melhor, então, investir nessa bolsa ajuda no aprendizado. Defendo também a mudança do ensino ciclado para o ensino seriado, mas isso é algo que será amplamente discutido com os pais e professores, nos polos do Estado. Só teremos uma verdadeira revolução nesse país com educação”, afirmou.

Na área de saúde, Janete tem como principal proposta construir um hospital estadual com 300 leitos, UTI pediátrica e plantão odontológico. Além disso, ela vai levar leitos de UTIs a todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, e aumentar o número de unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de médicos especialistas no interior, em parceria com os municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet