Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO INTERIOR

Janete Riva afirma que Educação e Saúde do estado estão na ‘UTI’

Foto: Assessoria

Janete Riva afirma que Educação e Saúde do estado estão na ‘UTI’
A candidata ao governo do estado pelo PSD, Janete Riva, vai percorrer 9 municípios do interior neste final de semana. Na manhã de hoje (19), em Tangará da Serra, a social democrata criticou a realidade da Educação e Saúde de Mato Grosso. Para Janete, as duas áreas passam por sérios problemas e estão na ‘UTI’.


Leia mais
Janete reúne 40 prefeitos e mais de três mil pessoas em lançamento
 
 “Assim como a nossa Saúde está na UTI, a educação também está, basta ver os números do Ideb, que vêm caindo assustadoramente. Estamos entre os piores, e isso é muito preocupante. Como educadora, pois minha formação é magistério, nunca concordei com o ensino ciclado, pois não podemos tratar os desiguais como iguais”, opinou.
 
De acordo com Janete Riva, caso seja eleita, vai determinar que o secretário de Educação promova encontros regionais com pais e professores para discutir o futuro da educação de Mato Grosso. “Também vamos implantar a meritocracia, valorizar o potencial dos nossos professores e vamos melhorar o nível educacional, e modernizar as estruturas escolares”, pontuou.
 
Ainda nesta sexta, a candidata passa por Araputanga e Cáceres. No sábado (20), a candidata visita Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol do Oeste. No domingo, estará em Barra do Bugres e Nova Olímpia.


 
“Estamos apresentando as nossas propostas e queremos fazer uma revolução na Saúde e Educação. Nosso slogan é cuidar de Mato Grosso, ou seja, queremos cuidar da população desse Estado, que precisa de mais atenção e carinho”, afirmou Janete Riva, que participou de carreata e depois visitou o comércio, no centro de Tangará da Serra.
 
Na área da saúde, Janete Riva reforçou as propostas da coligação “Viva Mato Grosso”, como a construção de um hospital estadual em Cuiabá, com 300 leitos, fortalecimento dos hospitais regionais e investimento nos Programas de Saúde da Família (PSF), para a prevenção.
 
“A população tem que ter o acesso à saúde de qualidade na sua região, não precisando se deslocar para Cuiabá. Não vamos deixar nenhuma vida ser perdida por falta de atendimento, e os hospitais precisam estar de portas abertas para o nosso povo”, garantiu.
 
Janete Riva afirmou ser a única candidata ao governo que possui experiência em gestão governamental. “A máquina estatal é uma engrenagem, que precisa estar lubrificada, uma com a outra. Possuo a experiência em administração pública como secretária de Cultura e conheço as necessidades desse Estado”.
 
Devido ao grande problema de logística de Mato Grosso, Janete Riva pretende promover investimento pesado, além de atrair indústrias para o Estado com o objetivo de gerar emprego e renda para a população.
 
“Em 1980, tínhamos seis mil caminhões rodando o Estado, e hoje são mais de 160 mil, em estradas que estão em condições ruins. Vamos instituir também as quatro secretarias de Desenvolvimento Regional para aproximar o poder público das cidades e do cidadão. Para Tangará, podemos trazer a indústria de cintos, bolsa, ou seja, do derivado do couro, atraindo as empresas com a isenção fiscal, mas tendo a garantia de que a mão de obra será mato-grossense”.

Faltando menos de 20 dias para as eleições, Janete reafirmou que acredita ser possível vencer o pleito eleitoral. “Contamos com a nossa militância que é aguerrida e estamos percorrendo o Estado para apresentar as nossas propostas para o Estado. Quero ser a primeira governadora de Mato Grosso, para cuidar da nossa gente, com a sensibilidade e força da mulher”, complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet