Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

O roubo do avião

Janete cancela agenda de campanha para acompanhar investigação de roubo de avião

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janete cancela agenda de campanha para acompanhar investigação de roubo de avião
A candidata ao governo do Estado Janete Riva (PSD) cancelou agenda de campanha deste final de semana e voltou para Cuiabá, de onde pretende acompanhar as investigações sobre o roubo do seu avião, ocorrido na manhã de sábado (20), no aeroporto de Pontes e Lacerda (457 Km de Cuiabá).

  
Avião de Janete e José Riva é sequestrado no interior

Além da aeronave, estão desaparecidos o piloto Evandro Abreu e o copiloto identificado apenas como Rodrigo. Até o momento a Polícia Civil ainda não tem notícias sobre o paradeiro deles.
  
Janete Riva, seu marido, o deputado estadual José Riva (PSD), e o candidato ao Senado, Rui Prado, estão acompanhando as investigações junto às famílias dos pilotos, as investigações policiais.
  
“Já procuramos a segurança pública para iniciar as investigações o quanto antes e localizar a aeronave. Estamos muito preocupados com a segurança de nosso piloto e copiloto e esperamos que a polícia descubra o mais rápido possível o paradeiro deles”, comentou o deputado Riva, logo após o acontecido, de acordo com sua assessoria de imprensa.
   
A aeronave modelo King Air, de propriedade da candidata, foi sequestrada por volta das 12h30, minutos antes dela, Riva e de Rui Prado embarcarem para Vila Bela da Santíssima Trindade para cumprirem agenda de campanha. A delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi acionada pela candidata. No entanto, este tipo de avião, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), pode pousar em qualquer lugar desde que a pista não seja muito curta, o que facilita a fuga dos bandidos.
  
Janete cumpria, ao longo deste fim de semana, agendas de campanha na região oeste do Estado. Pouco antes do ocorrido, a equipe da assessoria de comunicação que acompanha a candidata decolou do mesmo aeroporto, em uma aeronave menor, seguindo para Vila Bela. Os candidatos seguiram por terra até Vila Bela, onde decidiram interromper a agenda para acompanhar o desfecho das investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet