Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA

Janete defende família e lembra que sogro de Pedro Taques foi preso pelo Gaeco

Foto: Reprodução

Janete defende família e lembra que sogro de Pedro Taques foi preso pelo Gaeco
A esposa do candidato José Riva (PSD), Janete Riva, rebateu hoje (20) as últimas declarações do senador Pedro Taques (PDT) e de sua esposa, a advogada Samira Martins contra a família do deputado estadual. Questionado pela imprensa enquanto esperava a chegada do presidenciável Aécio Neves (PSDB), ontem (19), Taques disse que não comentaria as acusações feitas por Riva durante entrevista ao vivo a TV Centro América porque ‘não conversava com presidiários’.


Por Riva, Aray trabalha em diagnóstico da saúde de todos municípios de Mato Grosso

Janete disse que recebeu com espanto as notícias sobre as ofensas à sua família e lembrou que o pai de Samira Martins, o agente de tributos Sadi Martins, foi preso durante operação Quimera, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em 2005. O pai da esposa de Taques foi preso acusado de compactuar com um esquema de sonegação fiscal que lesou os cofres públicos em mais de R$ 400 milhões.

“Será que Samira já esqueceu que o pai dela já foi preso em uma operação policial? Aliás, será que há um conflito de família onde o senhor Pedro Taques não fala com o sogro presidiário?”, indagou referindo-se à declaração do senador que disse não conversar com presidiários. Na época, o escritório de Advocacia Gahyva & Martins, que tem como sócia a Samira, também foi citado na operação Ararath, era responsável pela defesa do Sindipetróleo, também investigada na operação Quimera”, disparou.

Janete Riva ainda lembrou que muitos dos aliados de Pedro Taques na coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ também já estiveram atrás das grades. Apesar de enfatizar que respeita e admira o trabalho de alguns deles, Janete lembrou das prisões do presidente do PSDB em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão e do candidato a deputado estadual Carlos Avalone.

“Os dois são pessoas que admiro e nutro imenso respeito pelos seus serviços prestados ao estado, mas foram investigados e presos em operações. Será que o senador também não fala com eles?. Ao menos, quando o Riva foi preso, o próprio ministro do STF justificou ter sido induzido ao erro a pedir a prisão, o que para nós não passou de uma manobra política, diferente do caso do senhor Sadi Martins”, ressaltou.

Durante o dia, circularam em celularesce emails um texto supostamente produzido pela esposa de Taques e distribuído aos apoiadores do senador pedetista, em que ela garantia que nunca foi investigada na Ararath e destava as prisões de Janete, Riva e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel. 

Para Janete, estão usando a estratégia do ataque para se defender. “O Riva tem serviços prestados em todo o estado e, por isso, nunca deixamos de dar os devidos esclarecimentos quando necessário, peço apenas que façam o mesmo, sem precisar agredir a nossa família. Dessa forma Taques vai usar da transparência que tanto prega, mas que hoje fica só na palavra”, finalizou.

O outro lado

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou por meio de assessoria de imprensa que não discrimina ninguém e não irá comentar as manifestações da ex-secretária de Cultura de Mato Grosso Janete Riva.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet