Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

1º DIA DE CAMPANHA

Janete traça estratégias e anuncia grande ato de lançamento no barracão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janete traça estratégias e anuncia grande ato de lançamento no barracão
Escolhida como substituta de José Riva (PSD) na corrida ao Palácio Paiaguás, Janete Riva (PSD) ajusta os detalhes do início de sua campanha eleitoral. O pedido de registro de candidatura deve ser feito ainda hoje (13) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas ela já organiza sua entrada oficial no processo eleitoral. Na segunda-feira (15), Janete realiza o lançamento de sua candidatura, no barracão da Avenida Beira-Rio, às 19h, com a presença de prefeitos, vereadores e candidatos da coligação “Viva Mato Grosso”.


Leia Mais
“Nos chamam de corruptos, mas eles é que compram as eleições”, dispara Janete Riva

Por meio de sua assessoria, Janete anunciou que pretende participar do primeiro debate da Rádio Mix Cuiabá 94,3 FM, que acontece na segunda-feira (15), porém a direção do debate informou que está consultando o TRE sobre a legalidade da presença dela antes de ter o registro julgado. As estratégias de campanha já estão sendo traçadas. 

Neste sábado (13), Janete reúne o conselho político do grupo e também os principais assessores de comunicação e marketing definir o discurso e o conceito do novo projeto. O tom da coletiva que anunciou a desistência de Riva e a entrada de Janete gerou expetativa sobre uma linha ainda mais agressiva, porém, há líderes que defendem uma exploração focada na imagem da mulher, mesclando firmeza com sensibilidade. Tudo isso vai ser debatido hoje, com a presença de Riva, que já anunciou que coordenará a campanha da esposa. 
 
A equipe de marketing, que vem sofrendo críticas dentro e fora da coordenação da campanha em função da qualidade dos programas eleitorais, deve ser prioridade com a entrada de Janete na cabeça de chapa. Conforme apurou Olhar Direto, a maior dificuldade do setor era conseguir trazer o ex-candidato para as gravações, que optava pelas viagens e atos externos de campanha.
 
“Janete é mais participativa, e até mais crítica. Gosta de acompanhar todas as etapas, então eu acredito que vamos ter mais material para ser trabalhado, o que vai dar mais qualidade aos programas. O Riva cumpria tantas agendas externas e reuniões que praticamente só era possível gravar em estúdio”, explicou um coordenador político.
 
O advogado da coligação, José Antônio Rosa, informou que estão sendo juntados os últimos documentos para que o pedido de registro de Janete Riva seja feito ainda hoje no TRE. O praz final para substituição de candidaturas termina na segunda, há exatos 20 dias da eleição. O advogado disse que espera com tranquilidade do deferimento e garantiu que sua cliente não possui nenhuma condenação que a impeça de se candidatar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet