Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

OUÇA UM BOM CONSELHO

João Malheiros aproveita visita e pede para Pedro não extinguir Cultura

Foto: Mario Friedlander AL/MT

João Malheiros aproveita visita e pede para Pedro não extinguir Cultura
Ex-secretário de Cultura do estado de Mato Grosso, o deputado estadual João Malheiros (PR) aproveitou a visita do senador e governador eleito Pedro Taques (PDT) à Assembleia Legislativa (AP) para fazer um apelo contra a extinção da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). O pedido foi feito na sala da presidência da AL, assim que o pedetista chegou ao local acompanhado do presidente do parlamento, Romoaldo Junior (PMDB).


Leia mais
Pivetta apresenta proposta com redução de 7 secretarias e tira poder financeiro da Sefaz
 
Em entrevista ao Olhar Direto, Malheiros confirmou o pleito ao futuro governador e garantiu que a SEC não onera o poder público de maneira lesiva. “Eu acredito que o Estado precisa realmente de uma reorganização, de enxugamento, mas a SEC não gera esse prejuízo, pelo contrário”, opinou o parlamentar.
 
Secretário da pasta em 2011, João Malheiros pontuou que o segmento avançou muito nos últimos anos, conseguindo recursos que não estariam disponíveis se a Cultura não tivesse o status de secretaria.
 
“A Cultura não pode ser tratada dessa forma. Primeiro pela riqueza cultural do nosso estado, segundo porque não é dispendioso ao erário público, com recurso muito pequeno. Sempre foi tratada como o patinho feio do governo, nunca teve aquilo que os municípios desejavam em termos de recursos para promover a cultura. Fui secretário em 2011, sai para ser candidato, mas gostei muito de ser secretário, ali, em função dessa posição, conseguimos recursos da Petrobras por meio de convênios, coisa que nunca tinha acontecido”, contou Malheiros.
 
Segundo o deputado do PR, Pedro Taques disse respeitar sua opinião e avisou que se reúne no próximo sábado com os segmentos culturais para discutir os rumos. A proposta de reforma administrativa apresentada pelo coordenador da equipe de transição do futuro governador, Otaviano Pivetta (PDT), propõe o rebaixamento para superintendência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet