Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Jogador australiano de críquete morre dois dias após levar bolada na cabeça

Foto: (Foto: Mark Metcalfe / Getty Images)

Desacordado, Phil Hughes foi socorrido pelos companheiros

Desacordado, Phil Hughes foi socorrido pelos companheiros

O atleta australiano Phillip Hughes, de 25 anos, não resistiu depois de dois dias internado por ter recebido uma bolada na cabeça durante uma partida de críquete entre South Australia e New South Wales, na terça-feira. O jogador havia passado por uma cirurgia de emergência e ficou em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não voltou à consciência.


- É com enorme tristeza que informo que há pouco Phillip Hughes morreu. Ele não voltou à consciência depois de sua lesão na terça-feira. Ele não estava como dores e morreu rodeado por sua família e amigos. Como comunidade do críquete, lamentamos sua perda e prestamos profundas condolências à família - disse o médico da seleção australiana Peter Brukner.

No infeliz lance, Hughes estava na posição de rebatedor quando foi atingido na lateral de seu rosto pela bola do jogo, arremessada por Sean Abbott. Apesar de usar capacete e todos os equipamentos próprios para segurança, o rebatedor desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital de St. Vincent.

No momento em que recebeu o impacto pela bolada, Phil Hughes colocou as mãos nos joelhos, parecendo estar tonto. Logo em seguida ele desabou no gramado, batendo com o rosto no chão. Seus companheiros de equipe, então, se aproximaram e pediram socorro imediato. Os paramédicos precisaram fazer respiração boca-a-boca e prestaram assistência durante 40 minutos até que o jogador fosse retirado de helicóptero e levado ao hospital.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet