Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

deu no daily mail

Jornal britânico repercute livro que afirma que Hitler morreu em Nossa Senhora do Livramento aos 95 anos

Foto: Reprodução

Suposto Hitler era conhecido como Adolf Leipzig, o velho alemão em Nossa Senhora do Livramento

Suposto Hitler era conhecido como Adolf Leipzig, o velho alemão em Nossa Senhora do Livramento

O jornal britânico “Daily Mail” noticiou a tese de pós-graduação de uma autora cuiabana que propõe que o líder nazista Adolf Hitler, não se suicidou durante a Segunda Guerra Mundial, mas fugiu para o Brasil, aonde viveu e morreu em Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá). A dissertação de mestrado em jornalismo de Simone Renée Guerreiro Dias afirma que Hitler viveu com o nome de Adolf Leipzig e faleceu aos 95 anos. Confira a matéria na íntegra AQUI.


A reportagem começa o texto com o questionamento: “Acredita-se que ele morreu em um bunker (um forte militar) após atirar em si próprio quando percebeu que a Alemanha havia perdido a Segunda Guerra Mundial. Mas, um novo livro afirma que Adolf Hitler, na verdade, escapou e morreu incógnito em 1984 em uma cidadezinha do Brasil, perto da fronteira com a Bolívia – e pode ser provado por uma foto”, explica a repórter. 

Leia tambémCompromisso de Silval é construir e equipar Hospital Regional no Araguaia mais moderno da Amazônia até dezembro

“Não apenas isso, a autora também acredita que o Fuhrer voou até a Argentina e depois até o Paraguai, antes de chegar a uma cidade de Mato Grosso (Brasil), para caçar um tesouro enterrado, com um mapa dado a ele pelo Vaticano, de acordo com a autora”, salienta.

Restos mortais foram conseguidos para teste de DNA
O Daily Mail prossegue na matéria e acrescenta que ‘em sua elaborada fuga para escapar da prisão, Hitler também teve um relacionamento com uma mulher negra chamada Cutinga, para provar que ele não poderia ser o ditador que odiava a todos que não fossem do seu ideal ariano’.

O livro chamado “Hitler no Brasil – Sua Vida e Sua Morte” destaca que sob o nome de Adolf Leipzig, Hitler teria falecido aos 95 anos e desafia a versão da morte por suicídio no bunker em 30 de abril de 1945. A mestranda explica que Leipzig era conhecido como o Velho Alemão e que se convenceu da história bizarra ao colocar um ‘bigode’ na foto que obteve do tal Hitler de Livramento no photoshop.

Além do mais, a escritora destaca que Leipzig é o nome da cidade-natal do compositor favorito de Hitler, Bach. E a história continua já que Simoni alega que uma enfermeira polonesa recusou a atender o velho alemão no hospital Santa Casa, quando se acidentou em um trator, por reconhecê-lo como Hitler. Conforme o livro, um superior teria afirmado que o atendimento seria feito por ordens do Vaticano.

O jornal britânico também afirma que estudiosos contrapõe a suposta morte de Hitler em Livramento. Como o professor de história da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Candido Moreira, que destaca a existência de outras versões para a morte do nazista, sobre uma eventual fuga e morte na América Latina. Mas, a autora garante que fará um teste de DNA com parentes de Hitler em Israel, para atestar a veracidade da história.

Outros nazistas fugiram ao fim da guerra, acrescenta o Daily Mail, como Adolf Eichmann e Josef Mengele. E o Daily Mail destaca que as fantasias sobre a sua fuga aumentaram após pedaços de ossos encontrados no Bunker terem sido confirmados como pertencentes a uma mulher e até então a suspeita era de que os restos mortais eram de Hitler.


Bunker onde Hitler teria se suicidado em 1945, ao perceber que a Alemanha havia perdido a Segunda Guerra Mundial

Conforme o site, o nazista Rochus Misch, guarda-costas pessoal de Hitler, foi a última pessoa a vê-lo com vida e antes de morrer no ano passado aos 96 anos, afirmou que viu o Fuhrer com a cabeça em cima de uma mesa após ouvir um disparo de arma no bunker.

O Daily Mail traz também algumas teorias conspiratórias sobre o fim do nazista, como um livro publicado em 2011 de Gerrard Williams e Simon Dunstan, que alega que Hitler e sua amante Eva Braun fugiram para a Patagônia, aonde tiveram duas filhas, antes de morrer em 1963.

O historiador Guy Walters também ridicularizou alegações que Hitler teria ido à Argentina em fuga, e acrescentou ‘isto é uma absoluta desgraça. Não há substância para isso. É um apelo essas fantasias e teorias conspiratórias que não encontram nenhum respaldo nas pesquisas históricas”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet